Clássicos de Rolling Stones e Pink Floyd chegam aos concertos Candlelight

Clássicos de Rolling Stones e Pink Floyd chegam aos concertos Candlelight

Músicas icónicas de Led Zeppelin, Metallica, Rolling Stones ou Pink Floyd, entre outros, serão tocadas à luz das velas por um quarteto de cordas, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, a 6 de novembro, e no Ateneu Comercial do Porto, a 10 de novembro.

O Candlelight, concerto intimista à luz das velas organizado pela Fever e que já conquistou milhares de portugueses, anuncia uma edição especial dedicada aos grandes clássicos do rock, em Lisboa e no Porto, com concertos nos dias 6 e 10 de novembro, respectivamente. Trata-se de concertos à luz das velas que reúnem as músicas de rock mais conhecidas, tocadas por um quarteto de cordas.

A estreia, marcada para o dia 6 de novembro no Altis Grand Hotel em Lisboa, contará com duas sessões, às 19h30 e 21h30, e um programa especial onde o quarteto de cordas String Quartet vai interpretar grandes clássicos do rock como nunca antes vistos. AC/DC, Rolling Stones, Led Zeppelin, Metallica, Pink Floyd, Queen, David Bowie, Red Hot Chili Peppers, Nirvana, Foo Fighters, e outros, são algumas das bandas que vão ouvir-se em palco.

Segue-se o Porto, no dia 10 de novembro, com o Ateneu Comercial do Porto a ser palco de um concerto intimista à luz das velas, e que incluirá os grandes clássicos do rock. Com sessões às 19h30 e 21h30, cada concerto tem a duração de uma hora, com a abertura das portas a decorrer 30 minutos antes do início de cada espectáculo.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site ou app da Fever, a principal plataforma de descoberta de entretenimento, a partir de 15,00€ por pessoa, valor que varia consoante o tipo de bilhete seleccionado. Com mais de 2 milhões de bilhetes vendidos este ano em mais de 90 cidades em todo o mundo, o conceito Candlelight volta a surpreender com uma estreia em Portugal dedicada à música rock.

Os Candlelight são concertos instrumentais de música clássica, apresentando peças icónicas a um preço acessível, ao mesmo tempo que abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, uma vez que não são realizados em salas de espectáculos comuns. Este conceito original da Fever conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos em mais de 80 cidades em todo o mundo.