Está concluída a pintura mural Ofélia, de Jorge Charrua, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo. Trata-se de uma iniciativa da Revista Fome, no âmbito do Março a Partir – mês da juventude, com o apoio do Município de Palmela.
Neste mural, Jorge Charrua realizou uma versão contemporânea da personagem Ophelia, da obra Hamlet, de William Shakespeare. O trabalho do artista representa figuras que parecem flutuar nos espaços, marcadas pela ambiguidade, distância e suspensão no tempo.
Jorge Charrua iniciou a sua actividade artística em 2004, no graffiti. É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. A sua obra vive num equilíbrio de saudosismo e nostalgia com temas da contemporaneidade, manifestando-se pelas iconografias e símbolos, como a cultura hip-hop, videojogos antigos ou a História da Arte, recorrendo a uma roupagem de pintura tradicional para estabelecer esses pontos de contacto.
O mural destaca-se pela representação da figura humana que surge num jogo entre melancolia e afirmação, com a relação da bidimensionalidade dos fundos criados pelos sinais gráficos.