Dia da Mulher celebrado com Espectáculo de Teatro na Marinha Grande
No Dia da Mulher, 8 de Março, pelas 21h30, a Câmara Municipal da Marinha Grande leva ao palco do Teatro Stephens o texto de uma mulher, Marta Vaz, interpretado por outra mulher, Valentina. As duas estarão disponíveis para uma troca de impressões com o público, no final do espectáculo.
Pretende-se, com este espectáculo, incentivar a produção teatral nacional, valorizar e estimular a escrita de autores portugueses e contribuir para a arte teatral autoral e contemporânea de Portugal.
Abordar, através de um espectáculo intenso e poético, temas sensíveis, e tão prementes, como o envelhecer, a demência, a solidão, as relações familiares, a traição, de dentro para fora, com todo o impacto que podem ter na vida do dia-a-dia de cada um de nós.
“O Lado Esquerdo” busca ser um sopro de liberdade emocional, em meio a uma sociedade que se sente pressionada perante a “vida padronizada” pelas redes sociais.
“O Lado Esquerdo” levanta-nos várias questões. Quere-se contar a história de uma mulher que, a beirar os 50 anos, se apresenta como uma mulher vivida, segura de si, contudo, como todos nós, revela uma série de fragilidades à medida que nos deixa ouvir os seus mais íntimos pensamentos.
Não é mais do que expor uma realidade que poucos de nós gostam de revelar, as nossas fragilidades, medos, traumas, inseguranças. É um alerta à sociedade e aos artistas, cabe a tarefa de fazer passar esta mensagem da melhor forma. Mexem com o desejo, a saudade, a doença, a preocupação, o acumular de sentimentos que muitas vezes não conseguem ser expressados.
Desafiamos a entrar na intimidade desta mulher, conforme nos propõe a Autora, e a entregá-la ao público, como um exercício de auto-reflexão, que certamente ajudará na forma de nos questionarmos de encarar esta realidade: no fundo todos carregamos medos e queremos ser compreendidos e amados.