Sementes - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, evento organizado pelo Teatro Extremo com direcção artística do actor Rui Cerveira, celebra o 25º aniversário com uma programação dedicada ao público familiar, entre os dias 24 de Julho e 2 de Agosto, nos municípios de Almada, Moita e Montemor-o-Novo.
Garantindo toda a segurança do público, artistas e técnicos, o Sementes este ano acontece em Almada, no Teatro-Estúdio António Assunção e ao ar livre no Museu da Cidade, e por outras praças e espaços públicos da Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó, dos Municípios da Moita e Montemor-o-Novo.
Com uma programação mais reduzida em quantidade, mas não em qualidade, esta 25ª edição mantém o seu carácter internacional, trazendo duas companhias estrangeiras de Espanha e de Itália e oito nacionais provindas de Almada, Lisboa, Sintra, Leiria, Loulé e Matosinhos, com espectáculos de dança, circo, multidisciplinares, teatro, marionetas, música e palhaços.
Para assinalar esta edição de prata, num tempo de incertezas, o Teatro Extremo promove, ainda, um espaço de debate sobre o tema “As artes, as crianças e a democracia: 25 anos do Festival Sementes” com António Ângelo Vasconcelos, licenciado em Ciências Musicais pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Aveiro e doutorado em Educação pela Universidade de Lisboa.
O programa completo da 25ª edição de “Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público” está agora disponível no website do Teatro Extremo.