Em cena | Trienal de Arquitectura de Lisboa
“Engraçado como a memória converte / As coisas do passado” – estes versos, de uma jovem cantautora com 30 anos, ecoarão ao vivo no Palácio. Também podem aludir ao trabalho que estreamos de um colectivo com três décadas. Noutro acto, perguntamos: que recordações entoaria o nosso centenário lódão no pátio?
MATRIZ DE CENA
Vernissage
Esta sexta apresentamos cinco obras inéditas do colectivo artístico projecto teatral. Apareça ao final da tarde para experienciar cada uma destas peças, em que o leve e o frágil contrastam com o sólido ou o áspero. Até ao final de Junho, visite esta transformação cénica do nosso pólo cultural.
ERVILHAS PAVLOVIANAS
Human Entities
Plantas que ouvem, aprendem e possuem memória: a cognição vegetal é um novo e controverso campo de investigação. Hoje às 18h30, temos encontro marcado com a ecologista evolutiva Monica Gagliano no auditório da Faculdade de Belas-Arte para uma conversa galvanizadora entre ciência, filosofia e direito ambiental.
SUSPIRO… MARIA REIS AO VIVO
Palácio
O jornal Público descreve-a como “nome fundamental da música portuguesa da última década”, uma mulher que traz à cena muito do que continua por dizer. Ao entardecer de sábado, 25 de Maio, venha sentir o seu novíssimo álbum num concerto onde são bem-vindas crianças e famílias.
FIM-DE-SEMANA EM CHEIO
Faça parte
Foram mais de 24 mil visitas, graças à equipa de 500 pessoas que contribuíram, do voluntariado a quem abriu as suas casas. Quem veio pode partilhar a sua opinião neste inquérito, ou imagens da sua experiência neste open call. Seguimos para os primeiros ensaios de 2025. Abrace connosco esta causa e apoie com um valor à sua escolha!