Equipa da Hungria vence prova de estafetas mistas na natação em águas abertas
A equipa de natação de águas abertas da Hungria venceu, este domingo à tarde, a prova internacional de estafetas mistas da Open Water Swimming World Cup, realizada em Setúbal, a partir do Parque Urbano de Albarquel.
A formação magiar, com os nadadores Bettina Fabian, Mira Szimczak, Kristof Rasovszky e David Betlehem, terminou, com o tempo de 01h24m13s, em primeiro lugar na competição de seis quilómetros, realizada num circuito aquático de quatro voltas nas águas do rio Sado.
Em segundo ficou a equipa italiana, formada por Barbara Pozzobon, Arianna Bridi, Andrea Manzi e Mario Sanzullo, em 01h25m32s, enquanto o terceiro lugar do pódio foi para a França, dos nadadores Caroline Jouisse, Lara Grangeon, Axel Reymond e Jules Wallart, com 01h27m55s.
A equipa portuguesa, com os atletas Mafalda Rosa, Mariana Mendes, Diogo Cardoso e Tiago Campos, ficou, em 01h28m34s, em quarto lugar na prova internacional, com seis equipas em competição.
A cerimónia de entrega de prémios, realizada no Parque Urbano de Albarquel, contou com a presença, entre outros, do vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, e do presidente da Federação Portuguesa de Natação, António Silva.
A prova internacional de estafetas mistas de natação em águas abertas esteve integrada na etapa setubalense da Open Water Swimming World Cup 2023, competição da Taça do Mundo realizada no sábado à tarde que teve como vencedores o italiano Andrea Manzi e a francesa Caroline Jouisse.