Espetáculo coproduzido pelo Teatro Aveirense vence prémio internacional de Melhor Ópera

Espetáculo coproduzido pelo Teatro Aveirense vence prémio internacional de Melhor Ópera
Foto: DR

O espectáculo Ornitópera, da Companhia de Música Teatral (CMT), coproduzido pelo Teatro Aveirense, venceu o prémio Melhor Ópera dos Young Audiences Music Awards (YAMAwards) 2024. A obra, que estava nomeada nas categorias de Melhor Ópera e Melhor Agrupamento de Música de Câmara, foi ainda distinguida com o prémio Escolha do Público.

 

Pensado para os mais pequenos – mas também para os adultos –, Ornitópera conta a história de pássaros que, um dia, se reúnem numa grande assembleia para tratar dos graves problemas com que todos se debatem. Mas é também a história, ou uma metáfora, acerca do que há de mais profundo sobre o ser humano.

 

Nesta ópera, coproduzida pela Companhia de Música Teatral, Teatro Aveirense/Câmara Municipal de Aveiro e Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, comunica-se através da música, não tendo palavras do início ao fim. A direcção artística é de Paulo Maria Rodrigues e a interpretação de Gustavo Paixão e Inês Rodrigues Silva. A sua apresentação no Teatro Aveirense aconteceu a 21 e 22 de Outubro de 2023.

 

Os Young Audiences Music Awards são prémios internacionais, organizados pela Jeunesses Musicales Internacional (JMI), que identificam, apoiam e premiam a criatividade e a inovação no campo das produções musicais para a infância.

 

Para mais informações consulte: https://www.teatroaveirense.pt/pt/evento/ornitopera-companhia-de-musica-teatral/