Experiências de arrepiar e muita animação na noite dos medos de Melgaço

Experiências de arrepiar e muita animação na noite dos medos de Melgaço
Foto: DR

Programação complementar estende-se até meados de Novembro e traz como novidade a exposição a acontecer no Castelo de Melgaço, que desafia os mais pequenos a entrar no mundo fantástico da “Torre dos Medos”.

 

A “Noite dos Medos” regressa a Melgaço no próximo dia 31 de Outubro, trazendo experiências de arrepiar e muita animação. Como é habitual, a programação do evento estende-se com actividades complementares e diversificadas a decorrerem em alguns espaços culturais do concelho, como os Serões dos Medos, exposições, contos e sessões de cinema, destacando-se este ano uma acção dirigida aos mais pequenos, que são convidados a visitar a “Torre dos Medos”.

 

A grande adesão que o evento tem tido nos últimos anos levou a que a autarquia deixasse a Casa da Cultura como palco para o arranque da noite, acontecendo agora no Largo Hermenegildo Solheiro, em frente à Câmara Municipal, no centro da vila melgacense. O espaço estará decorado a preceito para o habitual Welcome Drink dos Medos, que acontecerá pelas 21 horas, seguindo-se a apresentação do Concurso dos “Medos”, pelas 21h30, este ano subordinado ao tema “Bruxas & Feiticeiros” (categoria Escola) e “Acompanhamento” (categoria Grupo).

 

Segue-se o Cortejo dos Medos, um percurso que terá início no Largo Hermenegildo Solheiro, pelas 22h30, seguindo pela Rua Dr António Durães até ao Largo da Calçada, e descendo pela Rua da Calçada até ao acesso do Castelo pela Rua Direita. A iniciativa irá proporcionar à vila um verdadeiro cenário de terror.

 

Será no Castelo de Melgaço que o público poderá assistir, a partir das 23h15, à Queimada Galega & Esconjuro das Bruxas, e ao deslumbrante espectáculo de fogo Fire Dragons, com Rita Miguel. A animação continuará com um momento musical, com o Dj “BERTO BOSS”

 

À semelhança das edições anteriores, serão diversas as iniciativas complementares a decorrem nos espaços culturais de Melgaço que integram a programação desta edição, a VI, que se estende no calendário para além do dia principal, 31 de Outubro, nomeadamente até 16 de Novembro.

 

A grande novidade será a exposição patente no Castelo de Melgaço, de 29 de Outubro a 03 de Novembro, onde os mais pequenos serão desafiados a entrar no mundo fantástico da “Torre dos Medos”, onde serão surpreendidos com algumas acções “aterrorizadoras”.

 

A exposição “A Maldição” marcará o arranque da programação, a 16 de Outubro, na Casa da Cultura. A mostra, que ficará patente até 16 de Novembro, reunirá um conjunto de cartazes e fotografias com referência a filmes clássicos do género terror/suspense, que exploram uma atmosfera sombria, o sobrenatural e religioso, a possessão, a loucura e o terror psicológico, com base no espólio Jean Loup Passek do Museu de Cinema melgacense.

 

cm-melgaco