Exposição de pintura de Rosário Frade e Fernanda Torgal | Inauguração HOJE

Exposição de pintura de Rosário Frade e Fernanda Torgal | Inauguração HOJE
Foto: DR

A Beltrão Coelho, uma empresa nacional, de origem familiar, está presente no mercado há 75 anos, sempre na área tecnológica. A inovação está no seu ADN e é o motor para a constante busca com o objectivo de poder oferecer as melhores soluções, quer de tecnologia quer de serviços, aos seus clientes. O respeito pelos seus clientes, colaboradores e demais parceiros, assim como a incessante procura das melhores soluções fazem de nós uma empresa sólida, de confiança e a melhor opção para todos aqueles que querem ver o seu negócio prosperar.

 

O objectivo da Beltrão Coelho é continuar a ser uma referência na sua área de actuação, mas sempre mantendo, como norma, uma conduta socialmente responsável.

 

A Galeria Beltrão Coelho foi criada com o propósito de promover e auxiliar o progresso da arte em todas as suas manifestações: pintura, escultura, design, ilustração, ourivesaria, cerâmica, fotografia, entre outros, defender os interesses dos artistas proporcionando condições favoráveis para exporem os seus trabalhos sem contrapartidas. A empresa Beltrão Coelho abriu portas para o seu projecto cultural, em Setembro de 2015, numa época em que ocorreu um decréscimo nos apoios culturais e já contou com mais de 50 exposições na sua galeria.

 

Exposição: “Dois olhares”

No dia 22 de Fevereiro, inaugura uma exposição de pintura de duas artistas com olhares diferentes. Rosário Frade, que utiliza a aguarela sobre papel para se expressar, e Fernanda Torgal que trabalha a técnica mista e o óleo sobre tela, embora, por vezes, opte também pelo papel. A natureza é um tema comum em ambos os trabalhos artísticos, a Fernanda Torgal com um olhar mais abstracto e a Rosário Frade mais realista.

 

No dia da inauguração, contamos com a participação do grupo coral do BPI , que iniciou actividade em 1979. Durante os seus 45 anos, nunca interrompeu a sua função cultural, pedagógica, recreativa e social. Actuou em concertos e encontros de coros em muitos locais do país. A par de actuações em concertos, tem também solenizado muitas celebrações litúrgicas e tem participado em iniciativas culturais e festivas a convite de autarquias, escolas, lares, hospitais e outras instituições de solidariedade social. Participou na gravação do CD “Os Melhores Coros da Região de Lisboa” e projectam para futuro a gravação de um CD com obras do seu reportório.

 

Ficheiros