Exposição sobre “O Principezinho” na Biblioteca Infantil
Às sessões da hora do conto, que integram a oferta regular da programação dirigida aos mais pequenos na Biblioteca Infantil, o mês de dezembro acrescenta uma exposição multilingue sobre a obra “O Principezinho”, de Saint-Exupéry, jogos de tabuleiro, um espetáculo de “Canções e Brincadeiras” e oficinas de Natal e de Ano Novo.
A programação das sessões da hora do conto que a Biblioteca Infantil/Ludoteca da Biblioteca Municipal de Coimbra disponibiliza às crianças (entre os 3 e os 5 anos) integra, no mês de dezembro, temáticas relacionadas com a estação do ano que se aproxima, o Inverno. As propostas são: Contos à Janela (sexta-feira, dia 09, às 18h00), Contos de Inverno (dia 14, às 18h00), Contos com Neve (dia 17, às 11h30), Contos com Frio (dia 20, às 18h00) e Contos à Lareira (dia 29, às 18h00). A participação nas horas do conta é gratuita implicando uma inscrição prévia, na Casa Municipal da Cultura (Biblioteca Infantil), via telefone (239702630) ou e-mail (biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt).
A quadra festiva em que celebramos o Natal e a entrada para o novo ano são, também, motivo para a realização de duas oficinas dirigidas a crianças com mais de 6 anos de idade: uma Oficina de Natal, que se realiza no dia 21 de dezembro e uma Oficina de Ano Novo, marcada para o dia 28 de dezembro. Ambas as iniciativas decorrem entre as 10h30 e as 12h00 e a participação requer inscrição prévia.
O Espaço Ferrer Correia (contíguo à Biblioteca Infantil) acolhe, entre 19 e 27 de dezembro, a exposição multilingue “O Principezinho”. Trata-se de uma exposição itinerante, composta por 44 exemplares da obra de Antoine de Saint-Exupéry, em diferentes idiomas. “O Principezinho”, obra publicada pela primeira vez em 1943, que se tornou uma das obras mais lidas, em todo o mundo, por leitores de todas as idades e culturas, conta a história da viagem do “Principezinho”, de planeta em planeta, sendo cada um povoado por um único adulto. A exposição é cedida pela Europe Direct – Região de Coimbra e Leiria, numa estreita parceria com a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra tendo como objetivo chamar a atenção para a diversidade linguística existente na Europa.