Gonçalo e Salvador Amaral fortes para Baja de Loulé
Os pilotos Wingmotor Honda Gonçalo e Salvador Amaral vão estar no próximo fim-de-semana, de 27 e 28 de Maio, na Baja de Loulé quarta etapa do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno 2023 onde seguem bem posicionados. Aos comandos de uma Honda CRF 450 Gonçalo Amaral ocupa o 3º lugar entre os juniores, fechando o Top 5 da muito existente classe TT2 sendo ainda 11º da classificação geral, a 3 pontos do Top 10. Por seu lado Salvador Amaral, em Honda CRF 250, é o 3º da classe TT1 e ocupa o 13º lugar absoluto da classificação.
Gonçalo Amaral refere que a minha aprendizagem continua entre os TT2. Há um mês que não há corridas, mas sempre que possível temos trabalhado para nos preparamos da melhor forma para mais uma jornada, desta vez a quarta de sete. Temos tentado também apostar na melhor preparação possível nunca descurando o trabalho porque ambos temos uma actividade laboral. O ano não está a correr mal. Na Ferraria conquistámos duplo pódio. Esperemos que a maré assim se mantenha.
Salvador Amaral afina pelo menos diapasão: Tem havido provas mais fáceis que outras. Não nos tem corrido mal. Há sempre algo a aprender, mas o nosso foco mantém-se lá. Tentamos apostar na preparação nunca descurando o trabalho, o que não é fácil. Quero tentar subir mais à geral e se possível subir no pódio entre os TT1. Vamos ver como corre no Algarve. Estou expectante e muito motivado.
A 33ª edição da Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve terá o seu centro nevrálgico no Estádio do Algarve. Esta jornada reserva aos concorrentes um Prólogo de 5.030 km, a disputar na manhã de sábado, dia 27 de Maio, estando guardado para a parte da tarde o primeiro sector selectivo de 163,470 km. No domingo, dia 28 de Maio, disputa-se o segundo e derradeiro sector selectivo, a contemplar uma segunda passagem pelo troço de 163,470 km. A prova algarvia terá assim um total de 488,160 km, 331,970 km dos quais cronometrados.