Inscrições abertas para a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal
A cerca de um mês de se realizar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que se disputa em Reguengos de Monsaraz entre 1 e 3 de Outubro, a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, clube organizador da prova, já divulgou o programa da 33ª edição desta consagrada competição de todo-o-terreno alentejana.
As equipas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48 da FPAK e do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno da FMP vão realizar mais uma jornada desta temporada de 2021, a terceira para os automóveis e a quarta para motos, quads e SSV, tendo em vista o cumprimento dos objectivos traçados para esta temporada desportiva de 2021 que pretendeu acima de tudo fazer ressurgir as competições de todo-o-terreno após um ano de 2020 muito atípico marcado pela pandemia Covid-19.
A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal conta com um programa muito interessante. Para além dos Campeonatos da FPAK e FMP vai pontuar ainda para a Taça de Portugal de TT, para a Taça Ibérica TT de Autos, para o Campeonato FIM Europa e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva. Adicionalmente será uma prova candidata à FIA Bajas European Cup.
As inscrições para automóveis estão abertas desde 2 Agosto e para motos, quads, e SSV abriram no passado dia 30, encerrando a 27 de Setembro.
A prova terá uma estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige. No entanto, este ano a competição volta aos seus moldes habituais sendo que o prólogo será cumprido na sexta-feira dia 1 de Outubro, após as verificações técnicas e administrativas que terão início às 8h. No sábado os automóveis realizam dois sectores selectivos enquanto que motos, quads e SSV apenas disputam uma especial.
Para Domingo está agendado um sector selectivo e da parte da tarde será realizada a habitual cerimónia de entrega de prémios que este ano acrescenta algumas novidades uma vez que além dos habituais troféus, os vencedores das classificações gerais vão também receber vouchers com estadias em algumas unidades hoteleiras da região.
À semelhança da edição anterior, este ano a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal terá uma componente solidária. Assim, uma parte do valor das inscrições reverte a favor da compra de uma ambulância tipo VDTD para os Bombeiros Voluntários de Reguengos dando desta forma continuidade ao caracter solidário que esta prova pretende assumir.