Julho volta a levar a música ao Jardim do Morro
Depois de dois anos de adiamentos motivados pela pandemia de covid-19, a «Música no Jardim do Morro» vai regressar a este emblemático espaço de Vila Nova de Gaia. Com entrada livre, os concertos terão início já no próximo domingo e decorrerão, sempre ao fim de semana, até ao final de julho.
No próximo domingo, dia 3, pelas 21h30, Carlão será, então, o primeiro a subir ao palco nesta icónica varanda sobre o rio Douro. Nascido em Angola, tornou-se conhecido como Pacman na altura em que foi um dos vocalistas da banda Da Weasel, entre 1993 e 2009. Desde 2010 tem gravado álbuns a solo e colaborações com outros grandes artistas nacionais. O seu mais recente single, «1986», foi editado no final de novembro de 2021 e é uma carta de amor à sua primeira paixão – a música.
A 10 de julho, às 18h30, será tempo de sambar! Os Samba sem Fronteiras porão, por certo, toda a gente a dançar, num final de tarde que promete ser memorável. Esta roda de samba nasceu da iniciativa de alguns brasileiros residentes em Portugal, procurando manter viva a chama do samba de raiz e da música brasileira.
A «Música no Jardim do Morro» irá voltar-se para os mais novos no dia 17 de julho. Às 16h30, atuarão O Pequeno David e os Sem Soninho, um grupo divertido, com músicas animadas para jovens que gostam de se divertir e para adultos que gostam de se sentir como os jovens.
O espetáculo continuará a 23 de julho, desta vez um sábado, às 21h30. Os Linda Martini, uma das bandas de rock mais relevantes e influentes da música portuguesa, são os artistas que atuarão neste dia. Ao longo de quase duas décadas têm cimentando um culto que os segue de norte a sul do país. Por isso, os seus concertos são verdadeiros momentos de comunhão, em que público e banda celebram e cantam em uníssono as suas canções mais icónicas. O mais recente álbum, «Errôr», foi lançado este ano e conta com 12 novas canções, estando a banda a promovê-lo na estrada.
O último dia de mais um ciclo de «Música no Jardim do Morro», 30 de julho (sábado), terá dois momentos. Às 18h30 espera-se muito ritmo e muita dança, com a atuação do DJ Pedro Tabuada, um dos mais conhecidos em Portugal e internacionalmente. O encerramento acontecerá a partir das 21h30, com a subida ao palco dos Fogo Fogo, um projeto que reúne cinco músicos experientes e que trará a Gaia ritmos cabo-verdianos e, também, muita vontade de continuar a dançar.