Lagoa do Algarve participa na Wine & Travel Week
O Município de Lagoa irá marcar presença na Wine & Travel Week, que decorre de 20 a 26 de Fevereiro no Porto, com o objectivo claro de promover o enoturismo enquanto produto turístico emergente no concelho e no Algarve. Esta participação, integrada numa estratégia regional de representação do destino Algarve, reúne num desígnio comum a Região de Turismo do Algarve, a Comissão Vitivinícola do Algarve, o Município de Albufeira, o Município de Lagos e o Município de Portimão, juntamente com alguns produtores da região como a Arvad Wine e o Morgado do Quintão e a representação de alguns projectos entusiasmantes da região como a marca Algarve Golden Terroir ou o Algarve Wine Tourism, que será apresentado publicamente na Wine & Travel Week.
Nesta primeira participação, o Algarve estará focado no B2B e irá promover-se junto de profissionais de todo o mundo que marcarão presença na feira profissional que se realiza no edifico da Alfandega do Porto, nos dias 21 e 22 Fevereiro. Mais de uma centena de compradores internacionais vão promover reuniões de negócios com as empresas e entidades representadas na feira profissional, na procura de experiências enoturísticas distintas, que Lagoa e o Algarve estão preparados para promover.
“Com esta representação queremos dar visibilidade ao extraordinário trabalho que os produtores de vinho de Lagoa e do Algarve têm desenvolvido nos últimos anos. O sector vitivinícola no Algarve encontra-se numa entusiasmante fase de crescimento, onde o enoturismo tem-se assumido como um importante produto turístico, com um enorme potencial de crescimento e consolidação na região enquanto um activo incontornável na promoção dos territórios, na amplificação da gastronomia e das tradições e na diversificação da oferta turística com capacidade de atracção todo o ano.” Refere o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luis Encarnação.