Loveland nomeia "First Date" de Luís Filipe Borges a dois prémios

Loveland nomeia "First Date" de Luís Filipe Borges a dois prémios
Foto: DR

Quando se pesquisa no Google pela cidade americana de Loveland, situada no estado de Ohio, a uns quilômetros de Cincinatti, indica ter muito charme local, com ciclovia; centro da cidade e o distrito escolar bem cotado; pequena cidade, charmosa, com vales pitorescos e solo rico; óptimo local para morar e trabalhar; seguro, acolhedor e aconchegante.

 

O filme "First Date" de Luís Filipe Borges, rodado na pitoresca ilha portuguesa do Pico, Açores, tem a sua próxima exibição americana na cidade de Loveland, como selecção oficial e filme de abertura do "Loveland Shorts Film Festival".

 

"Uma curta-metragem que cativa o público com uma química genuína entre as personagens e uma narrativa emocionante que realça a atmosfera romântica." Foi assim que o júri do Loveland Shorts Film Festival apresentou nomeações a dois prémios para "First Date", como "Sweetheart of the Fest" e ainda nomeação para o próprio realizador, Luís Filipe Borges, como "Best First Time Filmmaker".

 

"First Date" abre o festival a 1 de Agosto no Loveland Stage Company. O Loveland Shorts Film Festival é uma celebração da produção cinematográfica. A missão é oferecer uma plataforma para cineastas independentes exibirem os seus trabalhos, ligarem-se a outros artistas e envolverem-se com a comunidade local. A entidade acredita no poder do cinema para transformar, inspirar e entreter, e dedicam-se a promover a diversidade de vozes e perspectivas no cinema.

 

O filme "First Date" já foi exibido em 12 países. Estreou nos EUA no New Bedford Film Festival, seguindo para o LA Sun Film Fest, Massachusetts International Film Festival, Mondial Film Festival Los Angeles, New York PSFF, e agora Loveland Shorts Film Festival. Os produtores, Advogado do Diabo e MiratecArts, aguardam respostas de outros festivais e oportunidades de levar esta história, e as belas imagens da ilha do Pico, pelo mundo.

 

WEBSITE