Estreia exclusiva do filme premiado em Berlim, Cu Li nunca chora

Estreia exclusiva do filme premiado em Berlim,  Cu Li nunca chora
Foto: DR

A Filmin estreia esta quinta-feira, em exclusivo, o filme Cu Li Nunca Chora do realizador vietnamita Phạm Ngọc Lân, vencedor do prémio GWFF Best First Feature no Festival de Berlim.

 

No próximo dia 17 de Julho, a Filmin estreia Cu Li Nunca Chora de Phạm Ngọc Lân. Um curioso primata em vias de extinção é o protagonista desta primeira obra mágica que navega entre o cinema de Apichatpong Weerasethakul e o de Jia Zhang-ke.

 

Uma mulher tenta agarrar-se aos seus ténues laços com o passado depois de ter herdado um "lóris pigmeu lento" do seu marido, de quem há muito estava separada.  De regresso a Hanói, confronta-se com as mudanças da cidade e com a notícia do casamento precipitado da sua jovem sobrinha, desencadeando uma reflexão sobre identidade, tempo e laços familiares

 

Este filme marcou um momento histórico para o cinema vietnamita, ao tornar‑se o primeiro filme do Vietname a receber o prestigioso prémio de melhor filme de estreia na Berlinale.

A Filmin estreia também esta quinta-feira, O Monge e a Espingarda, o novo filme do realizador de Um Iaque na Sala de Aula, nomeado para um Óscar, é uma divertida sátira passada no Butão pré-democrático, com monges, espingardas e muita ironia.

 A modernização finalmente chegou e o Butão torna-se o último país do mundo a ter Internet, televisão e, a maior mudança de todas, a democracia. Para ensinar as pessoas a votar, as autoridades organizam uma simulação de eleições. Mas na nação da "Felicidade Interna Bruta", onde a religião é mais popular do que a política, os habitantes não parecem convencidos. Ao mesmo tempo, numa remota província montanhosa, um monge decide planear uma misteriosa cerimónia para o dia das eleições e instrui um dos seus discípulos a encontrar uma espingarda.

 

Uma sátira cómica e profunda sobre a democracia através da perspectiva do Butão, depois do fim da monarquia onde o realizador aborda o processo de modernização do Butão e o choque entre os valores ocidentais e o modo de vida de um país do sul da Ásia.

WEBSITE 

FACEBOOK

INSTAGRAM