MADE IN SINTRA impulsiona produtos da região
A Câmara Municipal de Sintra apresentou esta quinta-feira os três primeiros produtos certificados MADE IN SINTRA, numa iniciativa levada a cabo em parceria a Associação Empresarial de Sintra.
MADE IN SINTRA resulta de um protocolo de cooperação, entre a autarquia e a associação empresarial de Sintra, para a criação e dinamização de uma marca distinta que se propõe a impulsionar tudo o que é produzido no concelho, produtos e ideias únicos no país e no mundo, bem como os respectivos produtores. Nesta apresentação foram certificados a Azulcer, a Casa Piriquita e os vinhos produzidos pela Adega Regional de Colares.
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinha que "é um privilégio para a autarquia apoiar estas iniciativas que apoiam e levam o concelho além das suas fronteiras, projectos que reflectem quem investe e divulga o melhor que se faz no nosso território. Este momento marca o pontapé de saída deste importante projecto, com a certificação da Azulcer da Casa Piriquita e a Adega Regional de Colares." O autarca de Sintra frisou ainda "apoiamos a qualidade dos nossos produtos, apostamos na inovação da nossa produção. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que os nossos produtos tenham a promoção que lhes é devida.”
MADE IN SINTRA é a nova aposta da autarquia para valorizar os produtos e produtores locais, após um ano de dificuldades económicas devido à pandemia de Covid-19, promovendo dinâmicas empresariais entre os vários sectores de actividades, fortalecendo a sua qualidade e credibilidade, visando a notoriedade das actividades no concelho de Sintra.
Paulo Veríssimo, da Associação Empresarial do Concelho de Sintra, afirmou que “este é o arranque deste ambicioso projecto, que parte dos vinhos, mas que está agora a abrir-se a outra área, com uma estreita ligação entre produtos e produtores, e no nosso concelho há muitos produtos de qualidade. Este projecto tem o como eixo unir, desenvolver e ajudar a promover os produtos da região, não só pelos tempos que estamos a viver, mas para valorizar e ajudar as empresas do concelho."