"Museu do Falso", "Espanto" e "Cucina Povera" no Teatro Viriato

"Museu do Falso", "Espanto" e "Cucina Povera" no Teatro Viriato
Fotografia: Carlos Fernandes

Na primeira temporada de 2023, o "Museu do Falso" e a equipa do Teatro Viriato recontaram a narrativa do Teatro Viriato. Agora, no dia 03 de Outubro, Rui Macário apresentará uma nova versão do que tem sido e é o Teatro Viriato ao longo dos anos. A História do EDIFÍCIO-TEATRO conta-se de várias maneiras e por diferentes vozes, onde o que se partilha é o esboço de algumas histórias, cristalizadas nas suas fontes, documentos e artefactos… 

 

O espantalho faz o seu trabalho. O corvo é um estorvo. Juntos começam de novo e para seu espanto encontram a um canto... um ovo. Um espectáculo de teatro e música em que as vozes vão perdendo o medo das alturas, desafiando a lei e a gravidade, num apelo aos espíritos atentos e perguntadores e à importância da ligação cabeça-coração-acção.

 

"Cucina Povera" faz jus ao seu nome. A artista reflecte as características da denominação escolhida, no modo como cozinha a sua música. Aqui, parcos ingredientes e técnicas simples são sinónimo de sintetizadores baratos, loops enviesados e vozes processadas. No entanto, Cucina Povera consegue trazer até à nossa sala de espectáculos um prato delicioso que nos faz escapar da correria do dia-a-dia. Cucina Povera traz-nos a Pausa Possível para os dias de hoje.