Música e solidariedade unem-se no Viseu Consciente
Numa época de mudança na área artistica em geral, nasce o projeto Viseu Consciente
Dia 21 de Junho, pelas 16 horas, solidariedade e música unem-se para angariar fundos destinados aos Bombeiros Voluntários de Viseu. Para dar voz ao corpo de bombeiros, uma equipa de voluntários uniu forças para criar um evento solidário, em que os donativos irão reverter exclusivamente para os heróis da paz da cidade.
Através de livestream, transmitida na página oficial de facebook dos Bombeiros Voluntários de Viseu, na página do Centro Market e também no website www.viseuconsciente.pt, será possivel assistir a concertos de Kilu, Líbero, Santoz3500, Sand_3500, Kappa Jr. e Pluzbeatz e fazer doações.
O projecto surgiu a partir da proposta de criar um concerto online para promover uma causa nobre, feita por um dos artistas que irá marcar presença no domingo, Kappa Jr., à plataforma Centro Market. Viseu Consciente, nasceu então através da vontade de “ajudar causas sociais e instituições”, segundo Guilherme Cardoso, em nome do Centro Market.
O processo de doação irá decorrer através da disponibilização de um IBAN, referencia MB (devido a parceria com a empresa BITWE). “As pessoas podem escolher um valor a doar, é-lhes gerada uma referência MB e fazem o pagamento numa ATM ou com homebanking” explicou, Guilherme Cardoso. Sendo um dos principais focos do evento a transparencia, os donativos irão ser apresentados em tempo real.
O movimento hip-hop, em Viseu, ficou marcado pela DSL Team e tem evoluido graças a nomes como Tilhon, Kilu, mas sempre com espaço para assisitir ao emergir de novos nomes, como o cartaz de Viseu Consciente comprova.
Num tempo de mudança, quanto à forma como a musica ao vivo chega ao público, a organização assegura que o evento se irá repetir, no formato de streaming, com mais estilos musicais de forma ajudar outras instituições e promover artistas da cidade. “Um dos motivos pelo qual chamámos "Viseu Consciente" a este projecto é exactamente esse, promover concertos de uma forma consciente sempre com o fim de ajudar boas causas”, rematou Guilherme Cardoso.