Novembro repleto de espetáculos no Theatro Gil Vicente

Novembro repleto de espetáculos no Theatro Gil Vicente
Fotografia: D.R.

Um concerto de Caio para a apresentação do seu novo trabalho de originais “Travessia”, no dia 5 de novembro, às 22h00, marca o arranque da programação musical do mês de novembro, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos.  Mais tarde, no dia 11, também às 22h00, a sala de espetáculos recebe os sons de Jim Black, no âmbito do Ciclo Jazz ao Largo. Já, no dia 19 de novembro, às 18h00, há lugar para mais uma sessão do programa de serviço educativo do triciclo, com quatro artistas barcelenses: Tiago Rosendo, Patrícia Sousa, Ricardino Lomba e Ricardo Falcão a apresentarem ao vivo o resultado final da residência artística com a associação local Amar 21 – Associação de Apoio à Trissomia 21 e Outras Perturbações do Neurodesenvolvimento.

No final do mês, mais três concertos inseridos na Linha TGV: dia 25, às 22h00, A Macho Alfa apresenta “Gala Drop”; e dia 26, às 16h00, “Maripool”, e às 22h00, “Piglet”, ambas de A Macho Alfa.  
Do programa Fora de Portas, destaque o concerto “Glockenwise, + Raio de Sol (Dj set"), a realizar na Junta de Freguesia de Barcelinhos, dia 4 de novembro, às 22h30, no âmbito do ciclo de concertos ‘triciclo’.                                                                                                                                

A Associação Zoom – Cineclube continua a trazer cinema ao Theatro Gil Vicente. Assim,  no dia 8, são exibidos os filmes “Wolfram, A Saliva do Lobo”, de Joana Torgal e Rodolfo Pimenta e “Das Profundezas”, de Michelangelo Frammartino; no dia 15, é a vez de “Terminal Norte”, de Lucrecia Martel” e “O Salão da Música”, de Satyajit Ray; no dia 29, dia em que se comemora o Dia do Cinema, o TGV recebe o filme “Objectos de Luz”, de Acácio de Almeida e Marie Carré. Estas sessões têm início às 21h30 e a entrada é paga. Entretanto, no dia 24, às 21h30, é exibida a longa-metragem rodada em Barcelos “Amelinda”, do realizador barcelense Miguel Gomes.

Por seu lado, o teatro sobe ao palco do espaço vicentino no dia 12, às 21h30, com a peça “No Consultório”, do Grupo de Teatro Amador “Os Pioneiros da Ucha”. No dia 18, às 21h30, é a vez da CTB – Companhia de Teatro de Braga voltar a trazer ao Theatro Gil Vicente a peça “Pássaros”.

Já na rubrica “Em família no TGV”, as tardes de domingo são dedicadas aos mais novos: no dia 6, pelas 16h00, é encenada a peça “A Fada dos Dentes - Musical” pela GrowUp Produções; no dia 20, às 16h00, é a vez da peça “Uma Aventura Descongelante” pela Protagoniza Magia Associação Cultural.

Mais perto do final do mês, a 27, há lugar para duas sessões de teatro para bebés: "No Sorriso da Lua”, apresentado “pela ETCetra Teatro, às 10h00 e às 11h30.      

Noutras artes, entre o dia 18 de novembro e o dia 15 de janeiro de 2023, estará patente no Café-concerto a exposição “Retrospetiva”, da ACOBAR – Associação de Coleccionismo de Barcelos.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).