O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta um espectáculo com os Nouvelle Vague

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta um espectáculo com os Nouvelle Vague
Foto: DR

Os Nouvelle Vague comemoram 20 anos desde o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio com uma digressão mundial e passagem por Portugal, com sete concertos agendados de norte a sul do País, incluindo os Açores. A digressão do coletivo em terras lusas tem início a 10 de Dezembro, no CAE da Figueira da Foz.

 

A influência dos Nouvelle Vague é inegável, com as suas versões de canções a encontrarem novos públicos e a inspirarem outros artistas. O projeto fez nascer uma nova forma de se ouvir e interpretar clássicos do pós-punk, algo que dura até aos dias de hoje, com a gravação do quinto registo do projeto, “Should I Stay Or Should I Go?”, editado em fevereiro deste ano.

 

Mais do que covers, os Nouvelle Vague, projecto fundado por Marc Collin e pelo falecido Olivier Libaux, reinventam os clássicos do pós-punk desde o início dos anos 2000, mantendo a sua melancolia e infundindo-lhes um ar de Bossa Nova, revelando pelo caminho cantores que se tornaram icónicos, como Camille, Melanie Pain ou Phoebe Killdeer. Há muito que alargaram o seu mandato para incluir diferentes estilos de música, diferentes tipos de canções, mas sem nunca perderem a essência: não ter medo de arriscar, testar, explorar qualquer estética musical que surja numa sessão de estúdio.

 

Mais se informa que o preço dos bilhetes é de 25,00€ por pessoa e que os mesmos estão à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

CAE Figueira da Foz