O Safari da Brincadeira está a chegar ao Alegro Sintra

O Safari da Brincadeira está a chegar ao Alegro Sintra
Fotografia: D.R.

Para crescer, é fundamental brincar e, por isso, o Alegro Sintra vai ter uma agenda dedicada ao universo dos mais novos, onde a diversão é a palavra-mágica.

De 1 a 4 de Junho, os pequenos amantes da natureza e dos animais estão convidados a entrar num “safari” de diversão, repleto de iniciativas lúdicas e pedagógicas, que vão encher o centro de animais feitos de balões biodegradáveis, peças de teatro, animadores e muito mais.

Várias são as actividades que estão previstas para este “safari” da brincadeira, desde logo pela criação de um espaço gigante dedicado à modelagem de animais feitos de balões, que pode ser encontrado no piso 0. Para além da diversão, este espaço reforça o compromisso do Alegro Sintra, centro gerido pela Nhood Portugal, com a responsabilidade ambiental, uma vez que vão ser utilizados balões de Látex, feitos de borracha natural biodegradável, um recurso sustentável e apoiado pela Rainforest Alliance, que mostra que é possível brincar sem poluir.

Ainda no dia 1 de Junho, entre as 17h e as 18h, o centro comercial vai ser invadido por vários animadores, que vão estar presentes junto ao spot de animais, caracterizados de divertidos animais da selva. O desfile zoológico volta a repetir-se nos dias 3 e 4 de Junho, entre as 12h e 13h.

Também nos dias 3 e 4 de junho, a natureza vai subir a palco pelas 11h de mãos dadas com a peça “Macaco do Rabo Cortado”, destinada a crianças a partir dos 3 anos. Pelas 15h, a festa continua e entra em cena a “Alice no Jardim”, para crianças a partir dos 4 anos.

Para Miguel Medina Ramos, Director do Alegro Sintra, este tipo de iniciativas “tornam-nos mais próximos da comunidade e achamos importante que a mensagem de protecção da natureza e dos animais seja passada de forma leve e divertida. As gerações mais novas são o nosso futuro e é nelas que temos de investir para salvaguardar uma menor pegada ambiental”. 

Esta iniciativa conta com o apoio do teatro Mosca, da 1001 Festas e da Oficina de Festas.