Ourém com candidatura “Património Cultural – Memória Coletiva” aprovada

Ourém com candidatura “Património Cultural – Memória Coletiva” aprovada
A candidatura “Património Cultural – Memória Colectiva”, no âmbito do projecto “Programação Cultural em Rede”, foi aprovada pelo Programa Centro 2020. Esta candidatura que resulta de uma parceria entre o Município de Ourém, que assumiu a liderança do projecto, e os Municípios de Alcanena e de Tomar.
 
A iniciativa permitirá a realização de acções nas áreas culturais e artísticas com o objectivo de promover a dinamização, promoção e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios.
 
Com um investimento municipal no valor de 100.000,00€, financiado em 100% pelo CENTRO 2020, o programa desenhado nesta candidatura assenta na apresentação de projectos artísticos e culturais de elevada qualidade. Estes projectos serão concretizados em vários espaços e locais do concelho, sendo premissa do executivo a aposta na descentralização, na diminuição de assimetrias e no reforço da coesão territorial, valorizando e divulgando os bens culturais e patrimoniais do território, bem como a fruição da arte.