Penha Garcia recebe o evento “Dias Templários”

Penha Garcia recebe o evento “Dias Templários”
A Associação Ordem do Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ), a Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) e a Associação Thomar Honoris (ATH) escolheram o Município de Idanha-a-Nova para organizar a iniciativa “Dias Templários”, no dia 15 de Agosto, evento ao ar livre no Castelo Templário de Penha Garcia.
 
O programa inicia-se com a inauguração da exposição “Os Séculos de São Pedro de Alcântara: Cultura e Devoção de Quatrocentos a Seiscentos na Colecção do Padre João Pires de Campos”, pelas 10h30, no Museu de São Pedro de Alcântara.
 
Ao longo do dia decorrem vários momentos de animação dinamizados pela Associação Thomar Honoris, com a recriação de um Acampamento Militar, actividades de esgrima histórica, arco e besta, mostra de ofícios e dança medieval.
 
A tarde conta, ainda, com uma Tertúlia na Gruta da Lapa, pelas 15h30, com a presença de oradores convidados que vão debater o tema “Templários: Património, Legado Histórico, Marca e Produto Turístico”. Neste mesmo dia, em Penha Garcia, vai ser inaugurada a estátua “Homenagem ao Emigrante”, pelas 18 horas.
 
O evento “Dias Templários” é organizado e realizado em conformidade com as normas e orientações emitidas pela Direcção-Geral de Saúde.
 
"Dias Templários" é uma marca registada e resulta da parceria entre a Associação de Turismo Militar Português, a Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém e a Associação Thomar Honoris.
 
As várias edições da iniciativa são realizadas em diferentes territórios templários, com o apoio dos municípios e freguesias que acolhem o evento.