Rodrigo Leão Cinema Project e A Estranha Beleza da Vida no Museu do Oriente
O Museu do Oriente apresenta A Estranha Beleza da Vida, um espectáculo de Rodrigo Leão Cinema Project, num repertório que reúne os três discos editados em 2020 e 2021 (O Método, Avis 2020 e A Estranha Beleza da Vida) e uma selecção de temas clássicos do compositor. Os concertos acontecem nos dias 3 (21.00) e 4 de Dezembro (17.00 e 21.00).
Em palco, Rodrigo Leão (sintetizador e piano e coros) é acompanhado pela sua banda habitual - Ângela Silva (voz, sintetizador e metalofone), Viviena Tupikova (voz, violino e piano), Carlos Tony Gomes (violoncelo) e João Eleutério (guitarra, baixo, sintetizador, percussão, harmónio indiano e coros) – e por imagens projectadas em vídeo, da autoria de Gonçalo Santos, que integram desenhos da autoria do próprio compositor.
Ao longo do seu percurso, Rodrigo Leão tem composto e pensado alguns dos seus álbuns como se de filmes se tratassem, numa história que se quer contar. A partir daí, tal como num filme, trata-se de fazer o casting certo de vozes para cada personagem que assume um papel nesta narrativa. Complementado com ambientes sonoros e música, realiza-se a montagem final que dá, a cada disco, uma abrangência musical diversa, ditada pela história de cada “filme”.
A Estranha Beleza da Vida é um trabalho ecléctico, com uma abrangência de estilos musicais que vão do neoclássico à valsa, num disco cinemático e uma viagem por canções e ambientes diversos, revistos pela modernidade do tratamento a que Rodrigo Leão as submete, nascidas de momentos de inspiração felizes.