SOAM AS GUITARRAS na Póvoa do Varzim com concertos esgotados

SOAM AS GUITARRAS na Póvoa do Varzim com concertos esgotados
Foto: DR

SOAM AS GUITARRAS CHEGA À PÓVOA DE VARZIM COM CONCERTOS ESGOTADOS

Um festival que cruza tradição, inovação e encontros memoráveis

 João Pedro Pais e Carolina Deslandes actuam este fim de semana no Cineteatro Garrett

Programação segue para Oeiras e Setúbal até final de Maio

 O Festival Soam as Guitarras continua a sua 9.ª edição e chega este fim de semana à Póvoa de Varzim, com dois concertos esgotados que reafirmam a forte adesão do público ao conceito do evento: música de proximidade, em espaços intimistas e com a guitarra como elemento central.

 

A 16 de Maio, João Pedro Pais subiu ao palco do Cineteatro Garrett, acompanhado pelo guitarrista Sérgio Mendes, num espectáculo que prometeu uma viagem emocional pelas canções que têm marcado o seu percurso. No dia seguinte, 17 de maio,  Carolina Deslandes, que  apresentou-se no formato voz e guitarra ao lado de Feodor Bivol, num registo raro e intimista.

 

Com os bilhetes completamente esgotados para ambos os espectáculos na Póvoa do Varzim, o Festival seguirá viagem, nas semanas seguintes, rumo a Oeiras e Setúbal, onde continua a explorar novas linguagens da guitarra através de encontros únicos entre artistas de diferentes gerações e estilos.

 

Em Oeiras, os concertos decorrem na Fábrica da Pólvora de Barcarena que recebe Sara Correia e Diogo Clemente (23 de Maio) e Carolina Deslandes | voz e guitarra (24 de Maio).

 

Em Setúbal, o festival reparte-se entre o Cinema Charlot — com o ciclo Guitarras Ao Alto que inclui os projectos Inóspita (22 de Maio) e Velho Homem (23 de Maio) — e o Fórum Municipal Luísa Todi, que acolhe os concertos de Sara Correia com Diogo Clemente (28 de Maio) e Carolina Deslandes com Feodor Bivol (30 de Maio).

 

 O Festival Soam as Guitarras afirma-se como um espaço singular de celebração da guitarra nas suas múltiplas formas — da raiz tradicional à experimentação contemporânea. Mais do que um festival, é um território de escuta, onde cada concerto se transforma num momento de proximidade e comunhão entre artistas e público.

 

Desde a sua criação, tem vindo a crescer e afirmar-se como um evento de referência, promovendo encontros únicos entre artistas e público num formato intimista. Ao longo dos anos, o evento expandiu-se para várias cidades, tendo acolhido nomes icónicos da música portuguesa, como António Chainho, Dead Combo, Márcia e outros artistas de renome.

 

O Festival Soam as Guitarras é uma iniciativa co produzida pela Ghude, e pelo Município de Oeiras, o Município da Póvoa de Varzim e o Município de Setúbal, reforçando o compromisso com a valorização da guitarra e da sua expressão artística em diferentes geografias.

WEBSITE FESTIVAL 

SOAM AS GUITARRAS