The Bradley Theodore Show em Tomar
Com autoria dos coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço, esta criação nasce de uma parceria artística entre a companhia portuguesa Vortice Dance Company, e o pintor Bradley Theodore, natural de Turks and Caicos e residente em Nova York.
A peça é um mergulho profundo no universo criativo de Bradley Theodore. Evocando a universalidade da cor, esqueletos, pop stars, ícones e celebridades, Theodore destila figuras a formas esqueléticas. Um confronto a que o artista chama de “um ato de viver”, trazendo a cor para expressar a memória, a emoção e experiências vividas. Cláudia Martins e Rafael Carriço “agarram” esse “ato de viver” dando corpo a uma criação fascinante, que pela força da dança e da pintura, recria os meandros de uma vida e de um estilo que se auto imortaliza a cada obra que nasce.
Num paralelismo cru e mundano com as suas próprias existências, feitas de flashbacks, de impulsos criativos, momentos in e out… os coreógrafos através da obra de Bradley Theodore, trazem-nos a vida com a certeza da morte, que bate numa latência branda, em pano de fundo e que nos assombra nos momentos de maior solidão. Trazem-nos também as emoções refletidas em cada cor, as memórias, as pessoas e as minudências que se esquecem entre o acordar e desacordar dos melhores sonhos. Uma tela em branco que ganha cor com o fashionismo, as personagens, as pop star, os ícones e a genialidade da pintura de Bradley Theodore.