Aires Pereira e Artur Santos Silva inauguram exposição da National Geographic
O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim inaugurou a exposição "Cores do Mundo", patente até 27 de Agosto em frente ao Casino da Póvoa, na Avenida de Braga. A sessão de inauguração do conjunto de 42 fotografias de conceituados fotógrafos da National Geographic contou, igualmente, com a participação do curador da Fundação ”La Caixa” e Presidente honorário do BPI Artur Santos Silva.
Aires Pereira destacou o “enorme prazer” do Município da Póvoa de Varzim em ser escolhido para acolher esta exposição de arte na rua. Para o Presidente da Câmara trata-se de uma “oportunidade única da população poveira ver estas fotografias”, que representam, cada uma delas, um “momento muito específico e irrepetível e perpetuado para a eternidade”.
A finalizar a sua intervenção, Aires Pereira deixou uma palavra de apreço a Artur Santos Silva pela contínua “disponibilidade no apoio das mais diversas atividades, desde a cultura, educação, área social”, proporcionando à comunidade, de forma generalizada e gratuita, o acesso a oportunidades de usufruir de cultura “num País que se habituou quase exclusivamente à sombra do Estado”.
O curador da Fundação ”La Caixa” e Presidente honorário do BPI agradeceu “todo o apoio dado desde a primeira hora” pelo Presidente da Câmara Municipal para o sucesso desta iniciativa e manifestou o desejo que, para o futuro, possa haver um trabalho conjunto na área social e da cultura em prol de uma cidade “com grande energia e força”.
Ao todo, estão expostas 42 fotografias de conceituados fotógrafos da National Geographic que captam a grande paleta de cores que compõe o nosso mundo. O objectivo é convidar o público a perceber a importância e significado de cada cor, em cada região do Planeta Terra, aproximando a ciência e a arte das pessoas, fora do contexto habitual dos museus e salas de exposição.
A exposição Cores do Mundo ficará aberta 24 horas para visita livre na Póvoa de Varzim, até 27 de Agosto. Para visitas guiadas, em contexto escolar ou outro, é necessário efetuar reserva através do número de telefone 215 562 495. Haverá lugar a visitas comentadas para o público em geral, aos sábados (18h00) e aos domingos (12h00).