Camilo Abdula é o segundo português nas finais do Mundial de Parasurfing
A Selecção Nacional de Parasurfing continua em bom plano no ISA World Parasurfing Championship que decorre até sábado em Pismo Beach, Califórnia, com Camilo Abdula a carimbar hoje o passaporte para a final da categoria de Stand 1, juntando-se a Marta Paço que ontem garantiu a presença na final de Women VI 1.
O surfista português foi segundo da bateria, atrás do favorito Mike Richards do Brasil. Camilo, que havia sido terceiro na ronda 1, somou hoje mais 8,4 pontos contra 16,56 de Richards.
“Hoje correu melhor que no primeiro dia”, afirmou Camilo, acrescentando: “No primeiro dia da competição não consegui apanhar ondas boas, talvez pelo nervosismo da estreia neste Mundial, porque hoje o mar até estava mais difícil e surfei melhor. Espero que isto seja uma tendência e que esteja num crescendo de forma até à final.”
O surfista nacional mostrou-se, ainda assim, prudente quanto aos resultados na final, revelando muito respeito pelas prestações de Mike Richards e do compatriota Jonathan Borba, que hoje também conseguiu um total de 13,67 na sua bateria.
“Vai ser difícil, tanto o Mike Richards como o Borba estão num patamar acima da concorrência e vai ser difícil. Mas é claro que vou lutar para fazer o melhor que possa, afinal, no surf tudo pode acontecer”, concluiu Camilo Abdula.