Carlos Araújo e Luís Ruvina apresentam "Entre Nós - Concerto no Natal, na Casa da Música
A Casa da Música recebe no dia 15 de dezembro, pelas 21h30, o espetáculo “Entre Nós - Concerto no Natal”, protagonizado pelos portuenses Carlos Araújo e Luís Ruvina, do Hammond Project. O concerto contará com a participação de Paulo de Carvalho, como convidado especial, e ainda de Rui David, Manuel Santiesteban e Coro de Câmara de Barcelos.
O ansiado regresso de Carlos Araújo (guitarra, voz, composição, arranjos) e de Luís Ruvina, um dos maiores intérpretes de Hammond da atualidade, aos palcos da cidade do Porto ficará marcado por uma viagem musical que atravessa uma paleta sonora de grande abrangência, entre o tradicional e o moderno, com o órgão Hammond B3, a guitarra e a voz a definirem o ritmo do espetáculo.
Carlos Araújo adianta que “o Hammond assumirá grande protagonismo nesta noite, quer a solo, quer a acompanhar o Coro de Câmara de Barcelos”. Trata-se de um instrumento com uma sonoridade e conceitos únicos e cuja versatilidade “nos permite proporcionar uma experiência única que se propõe desfrutar de outras músicas, ora nos seus papéis gospel e jazz, ora na pop”, sublinha. Nesta noite, espera-se ainda a interpretação de reportório que o compositor e músico portuense escreveu propositadamente para o Hammond Project, um projeto de "jazz luso" com base no combo tradicional Hammond, guitarra e bateria.
Entre temas originais e adaptações do cancioneiro português interpretados de forma única e exclusiva, a guitarra de Carlos Araújo vai levar ainda até à Casa da Música temas do seu álbum a solo “DUO”, convidando a plateia a carimbar bilhete para uma incursão musical pela diáspora lusófona, pelo flamenco e manouche. Em quadra natalícia, e apesar de “não se tratar de um concerto de Natal”, como gosta de frisar, será apresentada uma reinterpretação de um tema alusivo à época.
A Casa da Música será também o palco eleito para um reencontro de amigos. “Esta noite vai ser muito especial”, confessa Carlos Araújo, mentor do espetáculo. “Regressamos finalmente ao Porto para juntar canções, parcerias de longos anos, com cantores da velha e da nova geração, como eu, o grande Paulo de Carvalho, o Rui David... Aqui, tudo pode acontecer. O “Entre Nós” será um concerto entre nós músicos, entre nós com o Porto, os amigos, os que gostam de nós e de música e um reencontro com a cidade onde já não tocamos há anos, nesta época”, conclui.
Os bilhetes custam 20 euros e estão disponíveis nas bilheteiras da Casa da Música.