Comité Olímpico de Portugal reúne com surfistas na Ericeira

Comité Olímpico de Portugal reúne com surfistas na Ericeira

O Comité Olímpico de Portugal fez-se representar ao mais alto nível em Ribeira d’Ilhas,no fim de semana  em que a localidade recebeu a segunda etapa do Campeonato Nacional de Surf/Liga Meo Surf, para se encontrar com os surfistas nacionais que podem vir a representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, naquela que é a estreia da modalidade. O presidente do COP José Manuel Constantino liderou a pequena comitiva da qual também fez parte Marco Alves, chefe da missão a Tóquio, e o Director Desportivo Pedro Roque.

Pela Federação Portuguesa de Surf (FPS), estiveram presentes o presidente João Jardim Aranha e o Selecionador Nacional David Raimundo, os surfistas internacionais portugueses Frederico Morais (que já garantiu uma vaga nacional nos Mundiais do Japão do ano passado), Miguel Blanco, Vasco Ribeiro, Yolanda Hopkins, Teresa Bonvalot, Carolina Mendes, além das jovens esperanças olímpicas Afonso Antunes e Martim Paulino.

Depois de um pequeno convívio, limitado até pelas contingências da competição que estava a decorrer, todos posaram para algumas fotos de circunstância, marcadas pela omnipresença das máscaras protectoras, obrigatórias em todo o evento pelo plano anti-pandémico.

O presidente João Aranha manifestou o seu agrado pela visita dos responsáveis do COP: “Ficamos muito satisfeitos e honrados com a presença do senhor presidente do Comité Olímpico e com o apoio manifestado à nossa federação, à nossa comunidade de surfistas e competidores. Numa altura de crise sem precedentes no desporto, e não só, estes sinais de solidariedade são muito bem vindos e são também um reconhecimento importante do papel que o surf tem vindo a desempenhar, e ainda tem a desempenhar, no movimento olímpico. Para já, temos uma vaga garantida para Portugal nos Jogos de Tóquio mas sentimos que ainda poderemos poderemos ter mais represetantes nesse grande festival."

Recorde-se que os Jogos de Tóquio foram adiados para 2021 e a International Surfing Association ainda organizará mais um Mundial antes do evento olímpico para qualificar mais surfistas para essa ocasião.