Exposição “Novos Diálogos no Acervo” inaugura este sábado
A Colecção do Museu Bienal de Cerveira volta a estar patente ao público na exposição “Novos Diálogos no Acervo”, que inaugura este sábado, às 16h00. No total é apresentada uma selecção de 16 artistas de nacionalidades portuguesa, espanhola, israelita e inglesa.
É objectivo da Fundação Bienal de Arte de Cerveira promover a arte contemporânea no plano nacional e internacional, através de uma programação anual multidisciplinar, que contempla, fundamentalmente, a organização do evento Bienal Internacional de Arte de Cerveira e a gestão, conservação e divulgação do Museu Bienal de Cerveira.
Neste sentido, a exposição “Novos diálogos no Acervo” pretende dar continuidade ao trabalho de promoção da Colecção da Fundação Bienal de Arte de Cerveira que é composta por cerca de 700 obras de arte, representativas da evolução da arte moderna e contemporânea portuguesa e internacional das últimas 4 décadas.
Nas palavras do director artístico da Fundação Bienal de Arte de Cerveira e curador da exposição, Cabral Pinto, esta mostra “pretende questionar as relações que podem ser feitas entre trabalhos de diferentes origens, períodos e estilos e, simultaneamente, criar novos diálogos não só entre as obras expostas, mas também entre elementos que compõem cada peça, como fundo e figura, frente e verso, tela e moldura; ou até mesmo entre as obras e os visitantes”.