Federico Albanese ao vivo no Museu do Oriente
“Before and now seems infinite” é o novo álbum que o pianista italiano Federico Albanese apresenta no Museu do Oriente, no dia 17 de Outubro, segunda-feira, às 21.00, num concerto que conta com a participação especial de Rodrigo Leão.
Pianista, compositor e produtor, Federico Albanese tem trilhado um caminho singular e bem-sucedido nos domínios da música clássica contemporânea, que se vão cruzando e descruzando com os da eletrónica e do jazz.
Em “Before and now seems infinite”, com carimbo editorial da Mercury KX e colaborações vocais de Ghostpoet e Marika Hackman, o artista explora a ideia da memória e inspira-se no seu lado mais emocional para entregar um disco carregado de peças e melodias em que as composições são delicadamente trabalhadas com recurso a elementos de música clássica, eletrónica e jazz, criando uma viagem coesa e altamente evocativa.
Neste concerto, com a participação especial de Rodrigo Leão - com quem colaborou em “O Método”, na qualidade de produtor e de músico -, o artista percorre ainda os temas que têm vindo a marcar a sua carreira desde 2014.
Concerto Federico Albanese | Participação especial de Rodrigo Leão
17 Outubro, segunda-feira
21.00
Auditório do Museu do Oriente
Duração: 75’ sem intervalo
Preço: Filas A, B e C: 30 €/ Restantes filas: 26 €
Produção: UGURU