A ZumZum - Associação Cultural apresenta a 9ª edição do Festival Outono Quente, que se irá realizar de 2 a 11 de Outubro, no pulmão verde da cidade de Viseu - Parque Aquilino Ribeiro.
A associação promete surpreender a cidade de Viseu com propostas de uma programação alternativa, acrescida de um desafio maior, que será criar condições para a cultura e a arte acontecerem neste tempo de pandemia, e principalmente, acontecerem em segurança.
Este ano, a entrada para todos os espectáculos será gratuita, no entanto, e para haver um melhor controlo na entrada do público e de acordo com as normas de segurança, é obrigatório a reserva para assistir aos espectáculos, que poderá fazer através do site outonoquente.zunzum-ac.pt
Pelo nono ano consecutivo, Viseu dá as boas vindas ao Outono Quente que é um projecto multidisciplinar e familiar de teatro, dança, circo, oficinas, conversas, contos, música, saúde e bem-estar, sendo estas as áreas que irão dar corpo a esta edição.
O festival traz novamente a “Marcha dos Sonhos”, que lança a toda a comunidade, com ou sem formação artística, o convite a participar e construir uma performance de rua. Este ano reinventamos a "Marcha dos Sonhos", pois não seria ela uma estrela de esperança nestes tempos tão desafiantes.
Com presença em permanência está também o “Mercado de Outono”, que completa o cenário com produtos artesanais, produtores da região e os sabores da estação.
“Este é o festival mais zen de Viseu”, definiu na conferência de imprensa do evento o Vereador da Cultura, Jorge Sobrado. “É uma declaração contra o medo e contra a desistência. O Outono Quente é um programa muito singular, tem um território artístico muito próprio. É uma preparação para o recolhimento do inverno, mas é, ainda um convite à descoberta extraordinária de uma época como o outono e a transformação da natureza.” O autarca descreveu ainda o Festival sendo “o reencontro com este lugar magnífico que é o parque Aquilino Ribeiro com um conjunto de práticas e de disciplinas artísticas, tendências e filosofias da espiritualidade que, hoje, marcam a actualidade”.
O Festival “Outono Quente” conta com o apoio do Município de Viseu, no âmbito da linha “Programar” do VISEU CULTURA.