Filarmónica Idanhense estreia “Sinfonia à Idanha”

Filarmónica Idanhense estreia “Sinfonia à Idanha”

A Filarmónica Idanhense estreia no dia 2 de julho, pelas 21h30, a “Sinfonia à Idanha”, no Auditório Exterior do Centro Cultural Raiano.

“Sinfonia à Idanha” é uma obra original composta por quatro andamentos que procura homenagear as gentes, a cultura, a tradição e os costumes do concelho de Idanha-a-Nova.

Numa noite que se quer de festa e de homenagem a Idanha, Cidade Criativa da Música da UNESCO, além da centenária Filarmónica Idanhense, em palco estarão também as Adufeiras de Idanha e grupos de canto tradicional da Universidade Sénior de Idanha-a-Nova, totalizando cerca de 80 músicos.

A “Sinfonia à Idanha” foi criada sobre a música tradicional deste concelho e tem arranjos da autoria de Carla Perquilhas Costa e orquestração para Banda de Música e Grupo de Adufeiras da autoria de João Abrantes.

Para assinalar a estreia da obra, a Filarmónica Idanhense criou ainda uma Edição de Colecionador com 50 exemplares numerados. Dos 50 exemplares, 20 serão colocados à disposição do público (do número 31 ao 50), com o valor de 20 euros cada. A Edição de Colecionador é composta pelo livro de partituras “Sinfonia à Idanha”, livro de letras, caixa de transporte e CD com documentos em PDF. Os exemplares serão disponibilizados no dia 2 de julho, dia do concerto de estreia no Auditório Exterior do Centro Cultural Raiano.