Film Fest partilha cinema musicado ao vivo
As sessões de cinema com música ao vivo estão de regresso, de 24 de Outubro a 3 de Novembro, na sexta edição do Film Fest, com bandas sonoras criadas exclusivamente para o certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.
O Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo, já com bilhetes e passe disponíveis, partilha o prazer de assistir a filmes musicados no momento em sessões para todos os públicos, a realizar no Fórum Municipal Luísa Todi e no Cinema Charlot – Auditório Municipal.
Além dos cine-concertos, que resultam na criação de bandas sonoras singulares, o evento proporciona workshops para crianças, na Casa das Imagens Lauro António e no Atelier 2:Pontos, com inscrições a cinco euros, e showcases na Casa da Cultura, de entrada gratuita.
O programa completo e outra informação do festival, que conta com a exibição de perto de três dezenas de filmes, deve ser consultado no site municipal https://www.festivalfilmfest.com/.
Setúbal está em destaque na tela desta edição com a exibição de três filmes sobre o concelho, recentemente digitalizados pela Cinemateca Portuguesa, acompanhados de música original criada por Pedro Caldeira Cabral.
Outros destaques são um cine-concerto com os Expresso Transatlântico a musicarem três obras de Sergei Eisenstein, integradas no projecto “Filmagens no México”, e a participação da formação polaca The Ludwik Sarski Orchestra com a apresentação da banda sonora de três das primeiras obras de Roman Polanski.
A programação do 6.º Film Fest reserva também a exibição de “Häxan: A Feitiçaria Através dos Tempos”, do sueco Benjamin Christensen, musicada ao vivo pela dupla Greta Eacott & AKELA, e a apresentação de “O Barão Aventureiro”, obra-prima do realizador checo Karel Zeman musicada ao vivo pelo músico e compositor francês Philippe Lenzini.
As entradas para as sessões, que podem ser adquiridas no Fórum Municipal Luísa Todi, Cinema Charlot – Auditório Municipal e Casa da Cultura, além da bilheteira online em www.bol.pt, têm o custo de cinco euros para o público em geral e de quatro para menores de 25 e maiores de 65.
Há ainda o passe Film Fest, de acesso a todas as actividades, que custa trinta euros.