Música para bebés e crianças regressa em Outubro
A atividade Música para Bebés regressa em outubro à Biblioteca Municipal de Silves, com duas sessões agendadas para o próximo dia 8 de outubro. A iniciativa, dirigida a crianças entre os 0 e os 5 anos, tem entrada gratuita, estando sujeita a inscrição prévia até dia 4 de outubro.
As sessões, dinamizadas por Pedro Branco, têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento das capacidades sensoriais dos bebés e das crianças, e são orientadas com vivências artísticas e expressivas conduzidas pela música, através de melodias e movimentos, favorecendo o desenvolvimento da sua coordenação motora, cognitiva e linguística.
Com duração aproximada de 60 minutos, cada sessão é limitada à participação de 15 crianças (acompanhadas por um adulto), de acordo com o seguinte horário:
» 15h30 para bebés dos 0 aos 2 anos
» 16h30 para crianças dos 2 aos 5 anos
O telefone 282 440 899 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves para inscrições e fornecimento de informações adicionais.
A música para bebés tem como objetivo ajudar a criança a desenvolver as suas capacidades sensoriais permitindo-se desafiar no meio coletivo e pessoal. Estas atividades têm como objetivo estimular a audição, ajudar a criar uma interação entre pais e filhos e interação entre crianças e instrumentos musicais promovendo assim o conhecimento dos mesmos.
Pedro Branco, nasceu a 1 de outubro de 1993, tendo iniciado a sua vida musical aos 6 anos de idade na Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva de Loulé. Aprofundou os seus estudos de Percussão no Conservatório Joly Braga Santos, em Portimão, na Classe do Prof.º Vasco Ramalho, tendo seguido mais tarde para a Universidade de Évora, para concluir a sua Licenciatura em Música com o Prof.º Eduardo Lopes.
Atualmente encontra-se a terminar o Mestrado em Ensino da Música em Évora, a dar aulas na Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva de Loulé, sendo o Professor responsável da Banda Escolar de Loulé e Coordenador da Escola, e tem um projeto social de Orquestra de Bombos na Aldeia de Alte com o nome de “Rufos”. Desde o ano 2015 que já realizou diversas atividades relacionadas com a Música para Bebés em diversas Escolas e Municípios.