Nacional, Europeu e Mundial entre 2 e 10 de Setembro na Praia Grande

Nacional, Europeu e Mundial entre 2 e 10 de Setembro na Praia Grande
Fotografia: D.R.

Sintra Bodyboard Pro Fest, o maior evento de bodyboard de sempre em Portugal

A Praia Grande, em Setembro, vai ser palco do Sintra Bodyboard Pro Fest, o maior festival de bodyboard de sempre em Portugal, com a organização da terceira etapa do Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola (dias 2 e 3), uma etapa do Circuito Europeu (ETB) Open masculino (dias 4 e 5) e uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboard nas divisões Feminina, Dropknee e Pro Junior (6 a 10).

Um evento de grandes proporções que coloca Sintra, e a Praia Grande, especificamente, no centro do Bodyboard mundial. Algo que não é novidade para Sintra, a etapa mais antiga (ininterrupta) do circuito mundial.

“É mais um ano desta organização, que este ano se reveste de um carácter especial, pois conjuga o Mundial, que recebemos pelo 27º ano, mas com a novidade de termos também os circuitos nacional e europeu, algo que transforma este evento num festival de características únicas no calendário internacional”, congratula-se João Campos, presidente da Associação de Bodyboard e Surf da Costa de Sintra, entidade organizadora.

“Temos, mais uma vez, muito trabalho e muita responsabilidade, já que temos sempre uma herança de prestígio muito grande que temos de honrar, assim como aos nossos patrocinadores, com a Câmara Municipal de Sintra à cabeça da lista”, acrescenta João Campos.

Com as inscrições ainda a decorrer, não há números fechados, mas esperam-se mais de 150 atletas, entre o contingente nacional e internacional, com o aliciante de ver atribuído o título mundial da divisão de dropknee.

“Não conseguimos ainda prever o número de inscritos, mas temos a expectativa de bater o recorde da centena e meia de participantes, até para os atletas nacionais que estarão a competir, idealmente, nas três competições do cartaz. Será um desafio monumental do ponto de vista físico, mas acrescenta muita emoção a este Sintra Bodyboard Pro Fest”, conclui João Campos.

Agora é entrar na contagem decrescente para aquele que será o maior evento da rica história do bodyboard português.