“Noite de Reis” no Teatro da Trindade

“Noite de Reis” no Teatro da Trindade
Fotografia: Pedro Macedo

O Teatro da Trindade abre o novo ano com  “Noite de Reis”, uma comédia de  William Shakespeare sobre o amor, com dramaturgia e encenação de Ricardo Neves-Neves. Um retrato profundamente simples e cómico e por vezes profundo e existencial, personificado pelas trocas de identidade, disputas amorosas, constantes folias e partidas. O elenco é inteiramente masculino e conta com Adriano Luz, António Ignês, Cristóvão Campos, Dennis Correia, Filipe Vargas, João Tempera, José Leite, Luís Aleluia, Manuel Marques, Marco Delgado, Rafael Gomes, Renato Godinho e Ruben Madureira.

”Noite de Reis” estreia a 26 de janeiro na Sala Carmen Dolores, onde ficará até 19 de março, no horário de 4ª a sábado às 21h e ao domingo às 16h30. É uma coprodução Teatro da Trindade INATEL, Teatro do Elétrico, Cineteatro Louletano, Convento São Francisco e Culturproject.

Sinopse 

Noite de Reis é uma comédia sobre o amor. No reino de Ilíria, o duque Orsino está apaixonado por Olívia, que não o ama. Uma jovem mulher, Violeta, chega a Ilíria levada pelo mar após um naufrágio. Ela tem um irmão gémeo, Sebastião, o qual ela acredita que morreu afogado no naufrágio. Violeta disfarça-se de homem, muda o seu nome para Cesário e encontra trabalho como mensageiro de Orsino. O trabalho de Violeta é mandar mensagens de amor de Orsino para Olívia. Olívia, apaixona-se por Cesário (Violeta), achando que ela é um homem. Violeta apaixona-se por Orsino, mas não pode revelar seu amor por ele, pois Orsino acha que ela é Cesário, um homem. Cria-se, assim, uma tempestade amorosa.