O baterista e percussionista Pedro Segundo participa no Festival Drumhead, evento épico de bateria a nível mundial

O baterista e percussionista Pedro Segundo participa no Festival Drumhead, evento épico de bateria a nível mundial
O baterista e percussionista Pedro Segundo é o único português a participar no Festival Drumhead, um evento épico que acontece online nos próximos dias 21 e 22 de Novembro com 20 bateristas de renome a nível mundial. O evento será transmitido a partir dos palcos Champion Site em Los Angeles.
 
A actuação de Pedro Segundo vai apresentar um set híbrido que inclui percussão e handpans. Ao baterista português juntam-se nomes como Steve Gadd (que tocou com James Taylor, Simon and Garfunkel, Eric Clapton, entre outros), Simon Phillips (Judas Priest, David Gilmour, Gary Moore, etc), Virgil Donati, Peter Erskine, entre outros.
 
O evento Drumhead Live será transmitido através de 7 câmaras de alta definição e estará disponível por streaming e on-demand. Os bilhetes podem ser adquiridos no site: live.champion.biz
 
O músico Pedro Segundo é o baterista português mais reconhecido a nível mundial. Já tocou com Dennis Rollins, Kansas Smitty’s House Band, Judith Owen e Academy of Saint Martin in the Fields com Murray Perahia, Joshua Bell e com o lendário Sir Neville Marriner.
 
Em Setembro Pedro Segundo lançou o projecto “Cataplana Series”: uma celebração do 20º aniversário do instrumento musical handpan, com composições improvisadas gravadas na natureza em Nova Iorque e Los Angeles. Em isolamento em Nova Iorque desde Março devido à pandemia, Pedro Segundo descobriu no handpan um refúgio. “Cataplana Series” é um EP duplo que será lançado em Janeiro 2021. Até ao momento Pedro Segundo já lançou 4 singles que estão disponíveis no canal de Youtube do músico.
 
Em Outubro, Pedro Segundo foi um dos músicos a participar no vídeo de solidariedade “Stand By Me 2020”, uma celebração do 60º aniversário deste clássico de Ben E. King e uma oportunidade para reunir a comunidade musical para gravar uma versão especial da música e reunir os fundos necessários para músicos no Reino Unido.
 
A pandemia de Covid-19 dizimou as fontes de renda dos músicos e, sem perspectiva de quando vão poder voltar a tocar, “Stand By Me 2020” reuniu apoio monetário para a instituição Help Musicians. Para além de Pedro Segundo, esta iniciativa contou com músicos diversos como Peter Frampton, John Oates, Mark Knopfler, Rick Wakeman, Leland Sklar, entre muitos outros.