Património de A a Zêzere
O Zêzere é um dos nossos mais belos rios, o seu caminho encontra-se logo ao início eternizado pelo belo vale glaciar ao qual deu o nome. É o rio das beiras, nasce na beira alta depois corre pela beira baixa e antes de desaguar ainda passa na beira litoral, são cerca de 248 quilómetros marcados por algumas das mais belas paisagens de Portugal. Nesta edição convidamos o leitor a seguir viagem ao longo do Zêzere, desde a Serra da Estrela até à sua foz em constância onde as suas águas se fundem com o Tejo.
Caros Leitores,
O Zêzere é um dos nossos mais belos rios, o seu caminho encontra-se logo ao início eternizado pelo belo vale glaciar ao qual deu o nome.
É o rio das beiras, nasce na beira alta depois corre pela beira baixa e antes de desaguar ainda passa na beira litoral, são cerca de 248 quilómetros marcados por algumas das mais belas paisagens de Portugal.
Nesta edição convidamos o leitor a seguir viagem ao longo do Zêzere, desde a serra da Estrela até à sua foz em constância onde as suas águas se fundem com o Tejo.
Pelo caminho existem maravilhas naturais, localidades únicas e património inigualável. As praias que o Zêzere oferece são magnificas e por todo seu percurso a gastronomia local é imperdível.
O segundo maior rio a nascer em Portugal é de extrema importância no quadro da hidrografia do País, e os seus habitats naturais primam pela diversidade e importância.
Conhecer o Zêzere é conhecer Portugal.
Boas leituras