Tempei Nakamura no Museu do Oriente
Numa iniciativa da Embaixada do Japão em Portugal, o pianista japonês Tempei Nakamura regressa ao Museu do Oriente, a 28 de Outubro, às 19.00, com um recital onde predominam composições da sua autoria que convidam o público a embarcar numa viagem de sonoridades e emoções. A entrada é gratuita.
Natural de Kobe, no Japão, o pianista e compositor Tempei Nakamura começou os estudos de piano aos 5 anos. Devido ao Grande Terramoto de Hanshin, a sua casa foi destruída e teve de abandonar o ensino secundário embora, mais tarde, tenha ingressado na escola de música. Prosseguiu os estudos na Universidade de Artes de Osaka, onde se graduou com elevada classificação no Curso de Piano. Em 2006, mudou-se para Nova Iorque, em busca de uma carreira internacional e, em 2008, gravou o seu primeiro álbum pela EMI Music Japan.
Em 2010, deu o primeiro recital a solo no Carnegie Hall, em Nova Iorque. Desde aí, apresenta-se regularmente na Europa, contando no currículo com concertos em Amesterdão, Paris, Berlim, Espanha, Portugal, Itália, Áustria, Luxemburgo, Estónia, Eslováquia, Ucrânia e Bielorrússia, e também no Japão. Actualmente, reside entre Nova Iorque e Tóquio.
Recital de Piano por Tempei Nakamura
28 Outubro
19.00
Auditório do Museu do Oriente
Duração: 90’ sem intervalo
M/ 6 anos
Gratuito, mediante levantamento de bilhete no próprio dia
Co-organização: Embaixada do Japão em Portugal
Programa
I parte
- Ichigo-Ichie (Carpe-Diem) | de Tempei Nakamura
- Akatombo (Red Dragonfly) | de Kosaku Yamada
- Dragon’s Tear | de Tempei Nakamura
- Suite “Claude Monet & I”| de Tempei Nakamura
Monet & Camille
Love Story in Montmartre
Loves Demise
- Glorious Fanfare | de Tempei Nakamura
II parte
- Spiritual Road | de Tempei Nakamura
- Suite “RISING SOUL”| de Tempei Nakamura
OMEN of Pandemic
Glommy Lockdown Days
Love (for COVID-19 Fighters)
Isolation
RISING SOUL