“Viseu, Artes e Cultura, eixo central para uma estratégia de desenvolvimento”

“Viseu, Artes e Cultura, eixo central para uma estratégia de desenvolvimento”
Foto: DR

No próximo dia 15 de Junho, sábado, a partir das 14h30, terá lugar no Auditório do Conservatório Regional de Música de Viseu (Rua dos Andrades – entrada pela porta ao lado da capela) a última sessão do corrente ano da nossa iniciativa: “Largo da Sé”.

 

Desta vez, o tema será: “Viseu, Artes e Cultura, eixo central para uma estratégia de desenvolvimento”. Entendemos que as artes e a cultura estão ao nosso dispor para usufruto imediato e constituem elementos de construção individual, enquanto cidadãos mais sensíveis, mais tolerantes, mais criativos e mais conscientes do nosso papel enquanto construtores de comunidades cooperantes e progressivas. As artes e a cultura fazem de nós uma comunidade mais coesa.

 

Com estas múltiplas funções, que nos auxiliam a tornar a nossa cidade e a nossa região mais atractivas e mais inclusivas, as artes e a cultura teriam de estar presentes nesta série de sessões públicas que a PROVISEU tem promovido no âmbito da iniciativa “Largo da Sé”.

 

Por isso, este tema não é preocupação apenas dos seus agentes directos, respeita a toda a comunidade viseense que estamos a convocar para mais este debate, contaremos com a presença de Henrique Amoedo, Director Artístico do Centro de Artes do Espectáculo de Viseu, José Carlos Sousa, Director Pedagógico do Conservatório Regional de Música de Viseu e Miguel Torres, Presidente da ADICES e da Federação Minha Terra.

 

Para o efeito, no dia 15 de Junho, contamos com a vossa presença, no Auditório do Conservatório (Rua dos Olivais) ou online através do LINK.

 

Website