Uma vila mágica

Uma vila mágica
Fotografia: Lumina Festival da Luz, 2013 © OCUBO

Jogos de luz e vídeo mapping tomam conta dos edifícios e espaços da vila de Cascais entre os dias 21 a 23 de Setembro.

O LUMINA festival da Luz 2018 vai regressar a Cascais nesta 7ª edição com a apresentação de espectáculos com muita luz e cor, projecções multimédia gigantes, esculturais e luminosas instalações que vão interagir com os visitantes, numa experiência cultural inovadora e gratuita destinada a todas as idades.

Vão ser três noites mágicas, com a presença de 400 artistas nacionais e internacionais, que vão transformar Cascais na experiência mais luminosa deste Verão.

No passado ano o festival LUMINA foi considerado pelo jornal britânico The Guardian um dos 10 melhores Festivais de Luz da Europa, com obras de artistas nacionais e internacionais que realçaram o seu património através de um percurso pelas ruas de Cascais - ao mesmo tempo garantindo momentos únicos de descoberta para serem vividos em família ou com amigos.

É um evento de entrada livre, que anualmente é visitado por mais de 400 mil pessoas para assistirem a momentos culturais inesquecíveis e surpreendentes.

O Lumina, da autoria do atelier æ, define-se como o “festival mais lu- minoso do país”. Nesta que é a 7ª edição, o evento é dedicado ao tema “Cores e Formas” - e, pela primeira vez, é exibido em paralelo o LUMINA X, um espaço que vai iluminar a Marina de Cascais com obras de carácter experimental.

Texto original de Carolina Brilhante.