10ª Edição Festival "Montepio às vezes o amor"
Há quatro novos concertos anunciados no dia 17 de Fevereiro para celebrar o amor com a melhor banda sonora
Buba Espinho estreia-se no Festival Montepio às vezes o amor;
Raquel Tavares está de regresso aos palcos e não poderia deixar de passar pelo Festival;
GNR anunciam uma nova data e João Pedro Pais volta para mais um grande concerto de celebração do Dia dos Namorados
O cartaz do Festival “Montepio às vezes o amor” continua a crescer, desta vez, com quatro novas confirmações que incluem o regresso de artistas que têm marcado várias edições do evento, criando algumas das melhores memórias do Festival, mas também surpresas como a estreia de mais um artista no cartaz de 2024 ou o aguardado regresso aos palcos de uma das Fadistas de referência em Portugal.
Buba Espinho, jovem cantor natural de Beja, tem a sua estreia no Festival Montepio às vezes o amor no próximo dia 17 de Fevereiro no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa. A música tradicional portuguesa tem em Buba Espinho um dos seus mais importantes porta-vozes da actualidade. Apesar da sua jovem idade, Buba, cruza géneros musicais como ninguém e viaja do Cante ao Fado com a mesma mestria com que domina a música pop nacional e as sonoridades mais urbanas e actuais. O novo concerto de Buba, consagra-o como o cantautor que há muito despertava dentro dele e apresenta toda a sua vivência em Beja, no mundo da música de raiz, do fado e mais recentemente da pop. Um convite a uma viagem encantadora que vai trazer uma energia especial aos corações apaixonados do Algarve.
Raquel Tavares está de regresso aos palcos e essa celebração passa por um concerto muito especial no Festival Montepio às vezes o amor. Quatro anos depois de ter feito uma pausa nos concertos e digressões, a saudade dos palcos falou mais alto e, em 2023, Madrid, Barcelona e Sevilha receberam uma das mais poderosas vozes do Fado que, de regresso a Portugal, se apresenta no Festival Montepio às vezes o amor para emoção de quem deseja voltar a ouvir a sua voz e viver as suas actuações poderosas. Uma Fadista icónica, autêntica e repleta de tradição que vai abanar de emoção os corações que vierem celebrar o amor e o regresso de Raquel Tavares no próximo dia 17 de Fevereiro no Teatro Virgínia em Torres Novas.
João Pedro Pais tem marcado a história do Festival Montepio às vezes o amor com concertos únicos e emocionantes. Em 2023, João Pedro Pais levou aos palcos portugueses a sua digressão “Amor Urbano”, onde não só apresentou o seu mais recente disco que deu nome a esta tour, como celebrou os seus maiores êxitos de 25 Anos de carreira. Foi um ano de celebrações que terminou com dois concertos absolutamente esgotados nos Coliseus do Porto e Lisboa. A 17 de Fevereiro, João Pedro Pais celebra o amor, as paixões e emoções no Festival Montepio às vezes o amor, subindo ao palco do Teatro Municipal de Vila do Conde. Com um percurso artístico de mais de duas décadas, centenas de concertos e centenas de milhares de discos vendidos, João Pedro Pais irá partilhar com os fãs um concerto especial onde não faltarão grandes canções e a energia contagiante que se lhe conhece.
Finalmente, Rui Reininho, Toli César Machado, Jorge Romão, Rui Maia e Samuel Palitos apresentam-se ao vivo num segundo concerto integrado no Festival Montepio às vezes o amor. No dia 14 de fevereiro, o icónico grupo que desde 1980 vem marcando sucessivas gerações, sobe ao palco do Grande Auditório do Europarque em Santa Maria da Feira, concerto já anunciado anteriormente. A celebração será dupla uma vez que os GNR levam as suas canções mais inónicas como “Dunas”, “Ana Lee”, “Efectivamente”, “Morte ao Sol”, “Mais Vale Nunca”, “Pronúncia do Norte” e tantas outras ao Cine Teatro de Amarante no dia 17 de Fevereiro.
De 14 a 17 de Fevereiro, o festival ‘Montepio Às Vezes o Amor’ irá apresentar espectáculos de grandes nomes da música nacional, incluindo os espectáculos inéditos “As Canções de Amor de Rui Veloso” em salas de referência, celebrando o amor, a cumplicidade, as emoções e a excelente música que os artistas nacionais nos oferecem, ano após ano.
O cartaz da 10ª edição do Festival já conta com treze artistas e quinze concertos em diferentes cidades do país que, em conjunto, serão verdadeiras capitais do amor em 2024.
Os bilhetes para os concertos aqui anunciados estarão à venda a partir de sexta-feira, dia 22 de Dezembro, nas bilheteiras online, salas de espectáculos e nos locais habituais. Toda a informação encontra-se disponível e actualizada em asvezesoamor.pt.
O ‘Montepio às Vezes o Amor’ é um evento cultural sonhado e concretizado pelas agências Produtores Associados e Locomotiva Azul, e abraçado desde a primeira hora pela Associação Mutualista Montepio como naming sponsor.
Mais informações aqui