A arte em abstracto no Turismo Municipal de Almeida

A arte em abstracto no Turismo Municipal de Almeida
Fotografia: D.R.

Natural de Almeida, Marcela Santos vive actualmente na cidade do Porto. Iniciou a pintura aos 14 anos até aos dias de hoje.

Fez formação em Curadoria de arte, decoração de interiores, museologia entre outros. Além de artista é coreografa de Dança Circular e co-fundadora da clínica Medicall Art. Profundamente envolvida em causas e projectos humanitários de ajuda através da arte. É Embaixadora da 4ocean e da one tree planted, criadora do projecto social Livre para Ser, Arte que Gira Mundo, Planeta Uno Ser e da revista Arte Abundante. É também artista membro pela UERJ e membro ONU.

Os seus trabalhos e a sua forma de ser são uma inspiração sendo o abstracto a sua forma de expressão e libertação.

Em todos os traços que pinto em minha tela, todos são sedução entre o pincel e a tela que origina a explosão de cores.

Antigas profissões do concelho de Almeida são tema de exposição no Turismo municipal de Vilar Formoso.

Memorias de profissões existentes no concelho de Almeida nas décadas de 50 a 70 do século XX podem ser apreciadas na exposição “Mundo Rural”, que irá estar patente até 28 de Maio. Os núcleos de trabalho da ceifeira, do lavrador, do carpinteiro, da tecedeira, do padeiro, da costureira são os espaços recriados nesta exposição sendo as peças pertencentes à exposição Etnográfica “Mundo Rural” situada no antigo Quartel das Esquadras, em Almeida. Com esta iniciativa pretende-se não deixar perder no tempo a memória de profissões que para alguns constituem uma descoberta, para outros o reviver do passado.