Alejandro Martins na Baja TT Dehesa Extremadura

Alejandro Martins na Baja TT Dehesa Extremadura
Fotografia: D.R.

Alejandro Martins disputou no passado fim-de-semana a Baja Dehesa Extremadura, jornada de abertura do FIA European Cup for Cross Country Bajas e este ano também pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48. Aos comandos do Mini John Cooper Works Rally assistido pela MRacing e navegado por José Marques, o piloto da AM48 foi um exemplo de superação tendo terminado a corrida em excelente plano depois dos inúmeros contratempos que sofreu nos dois primeiros dias de prova.

“Esta é uma prova dal qual tenho boas recordações. Já a tinha feito por três vezes e venci duas delas. Esta ano a corrida foi muito competitiva e contou com um lote de grandes pilotos e bons carros. Infelizmente, desta vez, a prova não nos correu da melhor maneira. Tivemos três furos e duas transmissões partidas e foi muito difícil terminar. No entanto, o momento mais complicado foi quando a transmissão partiu e o carro começou a aquecer. Quando derramou óleo no disco, que estava muito quente, o Mini pegou fogo na parte de atrás sem que dessemos de imediato por isso. Por sorte o público que estava a assistir avisou-nos e parámos. Conseguimos apagar o fogo e terminámos a corrida.  Apesar dos contratempos demos o nosso o nosso melhor e conseguimos ir até ao fim o que é o mais importante”, contou Alejandro Martins que no derradeiro dia de competição ascendeu do 20º ao 12º lugar absoluto (6º T1.1) desta jornada de TT internacional disputada na província de Badajoz e que contou com cerca de 500 km cronometrados.

Alejandro Martins estará de regresso às competições já nos próximos dias 5, 6 e 7 de Maio disputando a Baja TT do Norte de Portugal que irá percorrer pistas de Valpaços, Murça e Macedo de Cavaleiros.