Alqueva Sunset: Pôr do sol mais bonito do Alentejo regressa a 30 de setembro
A festa ao pôr do sol mais aguardada do Alentejo está de volta! A 5ª edição do “Alqueva Sunset” está marcada para o próximo dia 30 de Setembro, sábado, e a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana promete um final de tarde memorável a bordo do “Guadiana”, no maior lago artificial da Europa. Às 16h00 é hora de embarcar na Amieira Marina (7220-999, Portel) e dar início à festa que junta sushi, muita música e provas de vinhos brancos e rosés da região.
Com o pôr do sol a iluminar o evento, os convidados terão a oportunidade de brindar com vinhos brancos e rosés de seis produtores do Alentejo: Herdade do Freixo, Herdade Paço do Conde, Casa de Sabicos, Adega Mayor, Adega do Montado e Herdade do Sobroso. Os néctares serão acompanhados pelas sugestões gastronómicas de sushi do restaurante Samurai.
A emblemática festa que junta amantes da região e do vinho a bordo, e ao ritmo do DJ Bruno Pereira, termina às 20h00, momento do regresso da embarcação à Amieira Marina.
A participação nesta sunset party tem o valor de 35 euros por pessoa e a pulseira de acesso
pode ser levantada antecipadamente na Rota dos Vinhos do Alentejo (R. Cinco de Outubro nº 88, 7000-854 Évora) ou no dia do evento, antes do embarque. As inscrições abriram esta quarta-feira, 13 de Setembro, e todos os que pretendam navegar no “Alqueva Sunset” deverão reservar o seu lugar através do contacto: helena.direitinho@vinhosdoalentejo.pt.
SOBRE A COMISSÃO VITIVINÍCOLA REGIONAL ALENTEJANA:
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é responsável pela protecção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade. Assumindo elevados padrões de rigor, transparência e imparcialidade, a CVRA é um organismo certificador acreditado pela ISO/IEC 17065:2014, com os seus laboratórios de análises físico-químicas e sensoriais acreditados pela ISO/IEC 17025:2018. Acresce ainda a certificação pela ISO 14001:2015, devido ao forte compromisso ao nível ambiental da CVRA.
O Alentejo é líder nacional em vinhos certificados, com cerca de 40% de valor total das vendas num universo de 14 regiões vitivinícolas em Portugal. Com uma área de vinha de 23,3 mil de hectares, 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Suíça, EUA, Reino Unido e Polónia.
Uma das duas únicas regiões do mundo que produz Vinho de Talha há mais de dois mil anos, o Alentejo é ainda detentor de uma iniciativa pioneira, o "Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo", que tem como objectivo melhorar as práticas utilizadas nas vinhas e adegas, produzindo uvas e vinho de qualidade e economicamente viáveis.
SOBRE A COMISSÃO VITIVINÍCOLA REGIONAL ALENTEJANA:
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é responsável pela proteção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade. Assumindo elevados padrões de rigor, transparência e imparcialidade, a CVRA é um organismo certificador acreditado pela ISO/IEC 17065:2014, com os seus laboratórios de análises físico-químicas e sensoriais acreditados pela ISO/IEC 17025:2018. Acresce ainda a certificação pela ISO 14001:2015, devido ao forte compromisso ao nível ambiental da CVRA.
O Alentejo é líder nacional em vinhos certificados, com cerca de 40% de valor total das vendas num universo de 14 regiões vitivinícolas em Portugal. Com uma área de vinha de 23,3 mil de hectares, 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Suíça, EUA, Reino Unido e Polónia.
Uma das duas únicas regiões do mundo que produz Vinho de Talha há mais de dois mil anos, o Alentejo é ainda detentor de uma iniciativa pioneira, o "Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo", que tem como objetivo melhorar as práticas utilizadas nas vinhas e adegas, produzindo uvas e vinho de qualidade e economicamente viáveis.