Carlos Cavallini lança música "Um Milhão" com produção de Luísa Sobral
A música “Um Milhão”, de Carlos Cavallini, nasce de um exercício criativo proposto por Luísa Sobral durante um retiro de escrita de canções, idealizado pela artista, em Janeiro deste ano. Cada participante recebeu a tarefa de compor uma canção inspirando-se na crónica O Encontro, de António Lobo Antunes, a olhar para a cena narrada a partir de diferentes perspectivas. Carlos Cavallini teve que escrever a canção sob o olhar de uma pessoa que observa, por uma janela, a cena de um homem à espera de alguém.
“A proposta da Luísa para produzir a canção surgiu no último dia do retiro e eu estava às vésperas do lançamento do meu álbum de estreia. Quando fiz a mochila para o Alentejo, jamais passava pela minha cabeça a ideia de voltar com a proposta de produção de um single duma canção que seria composta lá, em meia hora num fim-de-semana. Mas era impossível dizer não para a Luísa Sobral quando me disse que já tinha os arranjos em mente para gravarmos”, comemora Carlos.
As gravações ocorreram em Junho deste ano no estúdio Vale de Lobos em Sintra e contou com integrantes da equipa de produção e músicos escolhidos pela própria Luísa Sobral. As gravações em estúdio foram registadas em vídeo por Maria Bicker e o single é lançado conjuntamente com um videoclipe. Além do lançamento do single “Um Milhão”, o mês de Setembro também marca o início da Tour de apresentação do álbum O Tamanho do Tempo em CD e vinil, na programação FNAC Sessions que passa por diversas lojas do país até o final do ano.
O álbum de estreia, O Tamanho do Tempo, foi produzido por Ricardo Dias Gomes e Domenico Lancellotti que também colaboram como instrumentistas em todas as faixas. Além disso, contou com a participação de destacados músicos como Pedro Sá, João Erbetta, Davi Moraes, Aquiles Moraes e Jonas Sá que, juntamente com os produtores, arranjaram as canções para o projeto. A acordeonista, cantora e compositora Celina da Piedade enriquece uma das faixas deste álbum, “O Que Me Faz Bem”. O Tamanho do Tempo é um mergulho na riqueza da música brasileira, refletindo uma diversidade de influências musicais que passa por Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Cassiano, Azymuth, Adriana Calcanhotto, Céu, entre muitos outros. Nuno Pacheco, do PÚBLICO observou que o “disco é também um exercício introspectivo, pessoal” onde “Carlos Cavallini mede o tamanho do tempo em músicas banhadas pelo mar”.
Produção, Arranjo, Backing Vocals: Luisa Sobral
Mistura, Masterização: Nuno Simões
Gravação: Estúdio Vale de Lobos
Guitarra: Manuel Rocha
Baixo: António Quintino
Teclados: Carlos Garcia
Bateria, Percussão: Carlos Miguel Antunes
Arranjo de Sopros, Trompete: Luís Cunha
Trombone: Ruben da Luz
Saxofone: Bernardo Tinoco
Video: Maria Bicker
Design Gráfico: Quinta-feira
Música, Letra, Voz: Carlos Cavallini
Letra (Carlos Cavallini):
Todos os dias
Alguém é deixado
Na chuva, molhado
Em algum lugar por aí
Todos os dias
Alguém se atrasa
Com a hora que passa
Depressa pra quem não vai chegar
Às vezes é melhor ficar
Na janela por trás da cortina a olhar
Melhor do que ir lá tentar
A sorte de encontrar alguém
Que venha me buscar
Que queira muito estar
Comigo hoje e amanhã
E veja como eu sou
E que seja uma explosão
Daquelas que só uma em um milhão
Todos os dias
Alguém é largado
Com as flores nos braços
Em alguma esquina qualquer
Todos os dias
Alguém é levado
Para os perdidos e achados
E ninguém passa a reclamar
https://www.instagram.com/carloscavallinioficial/
https://www.facebook.com/carloscavallini