Cidade da Amadora acolhe encontro internacional no âmbito do projecto EPIC
A Câmara Municipal da Amadora irá acolher, nos dias 27 e 28 de setembro, um encontro internacional no âmbito do projeto EPIC - European Platform of Integrating Cities, em parceria com o Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS).
Este evento consiste na realização, dia 27 de setembro (terça-feira), de uma reunião com a comissão da direção do projeto EPIC, no Salão Nobre dos Recreios da Amadora, e, no dia 28 (quarta-feira), entre as 9h30 e as 17h00, do workshop internacional “From humanitarian crises to a structural approach of reception and integration”, que terá lugar no auditório da empresa municipal Amadora Inova e que contará com a presença da presidente da autarquia, Carla Tavares e da vereadora com o pelouro do Desenvolvimento e Intervenção Social, Susana Nogueira.
Incluirá palestras públicas, mesas redondas e debates com académicos, ativistas, migrantes, técnicos e atores políticos, com enfoque nas questões da gestão de crises humanitárias e como passar para uma abordagem estrutural de acolhimento e integração de migrantes.
O evento terá tradução simultânea.
Para participar, é necessária inscrição prévia, através de formulário disponível em https://bit.ly/3xkh2j2.
O projeto EPIC é liderado pela ALDA – European Association for Local Democracy. Tem como foco os desafios da integração de migrantes e envolve cidades de média dimensão, num sistema de cooperação mútua, em áreas como habitação, integração laboral, políticas de integração ou contra narrativas.
Local do evento:
Amadora Inova | Pólo Venda Nova - Sede
Rua Henrique de Paiva Couceiro, 10
2700-453 Falagueira-Venda Nova
Amadora, Portugal